Produtos & Negócios (27/05/2025)
Por Johny Cândido
O Boticário apresenta EGEO Cogu, primeira fragrância do mundo com cogumelo Boletus Edulis

O Boticário, a marca de perfumaria mais amada do Brasil¹, mais uma vez inova e surpreende a comunidade com uma novidade sem precedentes: a chegada de EGEO Cogu, a primeira fragrância do mundo criada com o cogumelo Boletus Edulis². O ingrediente, que já é conhecido na gastronomia e se tornou uma tendência na cultura pop, moda e decoração, ganha sua vez no universo da perfumaria, dando origem a uma fragrância sofisticada e envolvente, integrando o portfólio da marca EGEO, marca de perfumaria do Boticário que faz sucesso com a Gen Z, em versão limitada. Para quem deseja vivenciar tal experiência olfativa, o EGEO Cogu está disponível em edição superlimitada, com 10% de desconto no e-commerce e nas lojas selecionadas do Boticário por todo o Brasil.
Fanta apresenta novo sabor que promete surpreender os amantes de Caju

Fanta, conhecida por sua variedade de sabores, como Laranja, Uva e Guaraná, apresenta agora a versão Caju, o mais novo integrante da família Fanta. O novo produto é uma celebração do sabor único e marcante do caju, trazendo para os consumidores uma nova experiência que promete unir a refrescância do refrigerante com o sabor irresistível da fruta. Além de celebrar a importância e o significado do caju, a bebida chega com um aroma de alto alcance e um gosto intenso, complementado por um aftertaste irresistível.
Com suas raízes profundas na cultura nordestina, o caju é um fruto originário do Brasil, adorado e reconhecido em todo o país. Apesar da fruta ter um tradicionalismo maior no Nordeste, local onde o produto está sendo produzido e chegou com exclusividade, Fanta Caju será distribuída também no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Tocantins e chegará gradativamente nas demais regiões do país. Com o lançamento de Fanta Caju, os consumidores terão a oportunidade de experimentar um sabor autêntico através de um refrigerante icônico do mercado: Fanta.
Mundo dos brinquedos invade Buriti Shopping em nova atração kids

Jogos de tabuleiro, blocos de montar, livros de colorir, ursos de pelúcia e cataventos são passatempos tradicionais e divertidos para todas as crianças. E é com esse tema que a nova atração kids, que leva o nome de ‘Brinquedolândia’, chega na praça de eventos do Buriti Shopping e ficará instalado até o início do mês de julho. Com escorregadores tubulares e retos, iluminados em cores neon, espaço para colorir, escalada elástica e piscina de bolinhas, o público infantil vai poder aproveitar uma experiência lúdica.
O brinquedo é destinado a crianças de até 13 anos, mas aquelas que tiverem menos de 4 anos precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Para a participação de crianças com deficiência, também é recomendado o acompanhamento do responsável, observando às particularidades da criança. Para brincar por até 25min, o valor é R$ 40.
Desconto: As crianças com deficiência ganham 50% de desconto para aproveitar a atração, assim como aniversariantes da semana, com comprovação para ambos os casos. O horário de funcionamento do brinquedo é de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h.
Hotel Transamerica Collection Goiânia aposta em experiências completas para noivos e convidados

Maio é tradicionalmente conhecido como o “Mês das Noivas” no Brasil, e a data segue como uma das mais fortes no calendário do setor hoteleiro. Em 2024, o setor de casamentos no Brasil movimentou aproximadamente R$ 28,7 bilhões, com uma projeção de 624 mil celebrações apenas no primeiro semestre, segundo dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta). Em Goiânia, o Hotel Transamerica Collection tem se destacado como uma das principais opções para noivos que buscam conforto, privacidade e experiências diferenciadas no grande dia — e também nos momentos que o antecedem e sucedem. A infraestrutura do hotel tem atraído casais não só pela hospedagem, mas por oferecer um ambiente completo para o chamado “pré-wedding” e para a lua de mel.
Umuarama Toyota marcou presença na Agrobalsas 2025 com ofertas exclusivas

A Umuarama Toyota, referência no setor automotivo, participor da 21ª edição da Agrobalsas, um dos principais eventos do agronegócio no Maranhão. O evento aconteceu entre os dias 12 a 16 de maio de 2025, na Fazenda Sol Nascente, em Balsas (MA). Durante a feira, a concessionária levou ao público uma seleção especial de veículos Toyota, com ofertas exclusivas e condições comerciais diferenciadas, especialmente voltadas para empresários e produtores rurais. Entre os destaques, estiveram modelos voltados à robustez e eficiência no campo, como a Toyota Hilux. Além das vantagens comerciais, a Umuarama Toyota reforça seu compromisso com o agronegócio, contribuindo para a mobilidade e produtividade no campo. Representantes da concessionária estarão disponíveis ao longo de todo o evento para esclarecer dúvidas, apresentar os modelos e orientar sobre as condições de compra.
Opus lança torre business em frente ao Goiânia Shopping

Líder de mercado no segmento corporativo, com 11 empreendimentos lançados, todos sucessos de vendas, valorização e alta ocupação, a Opus Incorporadora traz ao mercado um lançamento comercial em um dos melhores endereços do setor Bueno. Em frente ao Goiânia Shopping e ao lado do Parque Vaca Brava, o Passeo Opus Offices é um empreendimento de alto padrão com salas comerciais de 36m² a 90m² e lajes corporativas de até 684 m², incluindo salas com pé-direito duplo nos 28º e 30º pavimentos, com vista livre para o parque, que valoriza o ambiente corporativo. No quesito tecnologia, destaque para robô delivery inteligente, que será entregue junto com o empreendimento, automatizando a entrega de encomendas com eficiência, segurança e tecnologia de ponta, já que o robô navega sozinho pelos pavimentos, utilizando inclusive o elevador sem necessidade de intervenção humana. A assinatura é de Frederico Bretones, interiores de Leo Romano e paisagismo de Benedito Abbud.
Benefícios do Sicoob UniCentro Br a cooperados alcança R$ 900 milhões

O Sicoob UniCentro Br, cooperativa financeira com mais de 100 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, gerou em 2024 o montante de R$ 900 milhões em benefícios econômicos aos seus cooperados. Do total, a economia incluiu R$ 810 milhões em juros que os associados deixaram de pagar a outros bancos. Em relação às tarifas médias, R$ 43 milhões foram poupados, e nas taxas para cartões de débito e crédito à vista e parcelado, R$ 27 milhões foram economizados. Já na captação remunerada, ou seja, nas taxas de rendimento das aplicações de depósito a prazo, o ganho para o cooperado somou R$ 18 milhões em benefícios. O valor representou uma economia média de R$ 9.188 no ano passado para cada um dos associados ao Sicoob UniCentro Br, benefício que reforça o alinhamento da cooperativa financeira ao propósito de conectar pessoas em prol da prosperidade e da justiça financeira.
Influenza: maioria dos internados no HMAP com a doença não tomou a vacina

Cobertura vacinal contra a gripe é de apenas 20,21% em Goiás e especialistas temem aumento de casos graves e sobrecarga na rede hospitalar. No HMAP, um levantamento feito pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia mostra que, nos últimos seis meses, 23 moradores de Aparecida de Goiânia foram internados com diagnóstico de influenza. Entre eles, 14 (60%) fazem parte do público prioritário com recomendação formal para a vacinação. No entanto, apenas um havia tomado a dose da vacina, conforme verificação no sistema do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em muitos casos, o paciente precisa de isolamento respiratório, o que exige a interdição de leitos e redirecionamento de recursos. “É uma doença que, além de grave, é altamente contagiosa. A internação de um único paciente pode demandar quarto exclusivo, mais equipamentos de proteção, alocação específica de equipe e maior vigilância”, explica a médica Priscilla Swadda.
Nelore Mocho na Pecuária

Pioneira e referência nacional em melhoramento genético da raça Nelore Mocho no Brasil, a Flamboyant Agropecuária, unidade de negócio do Grupo Flamboyant, marca presença na 78ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás. O local escolhido foi o Pavilhão 17, que funcionou até o dia 25 de maio, exibiu 19 exemplares premiados nas principais exposições do país, sendo cinco doadoras de excelente genética.
McLanche Feliz celebra 85 anos de Tom & Jerry

Em comemoração a uma das rivalidades mais icônicas da história da televisão, o McLanche Feliz promete muita diversão em família com miniaturas de Tom & Jerry, personagens que há 85 anos conectam gerações e encantam pessoas de todas as idades! A campanha traz um total de 8 brinquedos da dupla de inimigos de longa data que conquistou o público, com seu humor e carisma únicos, ao enfrentarem as mais diversas situações, sempre divertidas! Cada brinquedo oferece uma funcionalidade diferente representando as travessuras dos personagens, sendo três miniaturas exclusivas do Jerry, duas exclusivas do Tom e outras três com a dupla em ação.
As novidades já podem ser encontradas nos restaurantes do McDonald’s em todo o Brasil, pelo Peça e Retire, Drive-Thru ou no próprio restaurante, pelos totens de autoatendimento e no balcão. Também é possível garantir os brinquedos sem sair de casa, basta pedir pelo app do McDonald’s e aproveitar o McDelivery!