EconomiaSem categoria

Produtos & Negócios (03/12/2024)

Projeto “Vem Pra Praça”

O projeto “Vem Pra Praça”, realizado pela WM GYM Entretenimento, com apoio financeiro do Programa Goyazes da Secult Goiás e patrocínio da Equatorial Energia, teve início no dia 30 de novembro e terá mais duas apresentações nos dias 7 e 8 de dezembro, das 9h30 às 16h30, transformando os espaços públicos da capital como pontos de encontro, aprendizado e lazer, proporcionando experiências gratuitas e acessíveis para toda a comunidade. Em tempos em que a tecnologia domina o cotidiano, essa iniciativa resgata o encanto das praças, promovendo interação social, diversão e cultura ao ar livre. O projeto convida crianças e famílias a deixarem os dispositivos eletrônicos de lado e mergulharem em um universo repleto de experiências enriquecedoras.

HMAP zera fila de cirurgia para correção de hérnias 


Em funcionamento desde fevereiro do ano passado, o Departamento de Hérnias Complexas do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP), administrado pelo Einstein, conseguiu zerar as filas para cirurgias de correção de hérnias do município. Em um ano e sete meses, foram 251 cirurgias de hernioplastia, proporcionando mais qualidade de vida e prevenindo complicações para estes pacientes. a hérnia acontece quando existe uma ruptura dos músculos abdominais fazendo com que os órgãos internos do abdome “escapem”. Se não tratada, aumenta com o passar do tempo, tornando um caso que era de simples resolução em algo mais complexo. As hérnias incisionais, que são a maioria tratada no HMAP, são aquelas que acontecem por causa de um corte no abdômen, realizado em uma outra cirurgia. 

Renato Miranda de Melo, médico especialista em Cirurgia Geral (CRM: 11303 / RQE: 7491)
Cássio Gontijo, médico especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo (CRM: 17082 / RQE: 19273 / RQE: 19274)

Lily Gardénia, lançamento do Boticário, leva fãs da marca para viverem experiência inédita

Sob o conceito “Viva a essência desse encontro”, a comunicação 360° de Lily Gardénia, lançamento do Boticário, é focada em conversas sobre a celebração dos encontros femininos e a potência do protagonismo das mulheres em suas próprias vidas; celebração intensificada, inclusive, com uma ação inédita da marca, que reuniu, em sua fábrica, em São José dos Pinhais, no Paraná, o encontro das Lily Lovers – como são carinhosamente chamadas as fãs da marca Lily. É a primeira vez, em mais de 45 anos de Boticário, que a marca apresenta para as apaixonadas por Lily os processos de criação do produto in loco. Durante a experiência, que faz parte dos movimentos de lançamento de Lily Gardénia, o time de consumidoras adentrou a sala dos lírios, que guarda o principal componente das fragrâncias da marca, aprenderam sobre o processo raro de co-enfleurage, além de participarem de uma imersão sobre a arte da perfumaria e um workshop de criação de fragrância, inspirado nos ingredientes de Lily Gardénia, com o perfumista do Grupo Boticário, César Veiga.

Papai Noel é o convidado especial no brunch do Transamerica Collection Goiânia

Com o encanto do Natal e a magia das luzes festivas, o Hotel Transamerica Collection Goiânia será palco de uma tarde de celebração e confraternização em família. Em parceria com o restaurante Dom Rosso, o hotel organiza um evento especial que une festividades e solidariedade. O Brunch Solidário Bom Noel acontecerá no dia 15 de dezembro, das 11h30 às 15h. O lucro arrecadado será destinado à compra de cestas básicas, que serão doadas a uma instituição de caridade, a ser definida.

O brunch contará com um delicioso menu natalino elaborado pelo chef Chrystiênio Teles e contará com atrações especiais, como a presença do Papai Noel, mimos para as crianças e serviços exclusivos do Spa Mandarin no Espaço Transamerica. As reservas podem ser feitas pelos telefones (62) 3600-1000 e (62) 99210-1376. O valor do ingresso é R$99 por pessoa, com gratuidade para crianças de até sete anos. A entrega das cestas básicas será divulgada nas redes sociais do hotel no dia 14 de janeiro.

Colégio Externato São José realiza campanha de Natal Solidário 

O Colégio Externato São José realiza mais uma vez a sua tradicional campanha de Natal Solidário, por meio da qual busca arrecadar alimentos, como arroz, feijão, óleo, macarrão e panetone, a serem destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições sociais. Com período de arrecadação até o dia 15/12, a ação integra o Projeto Fraterno a Serviço da Vida e da Esperança, iniciativa da escola que durante todo o ano assiste 30 famílias carentes e duas entidades filantrópicas. “É uma forma de prestar assistência a famílias menos favorecidas nesta época tão especial, colaborar com o hoje proporcionando um amanhã com mais vigor para lutar diante dos desafios da vida. Além de estimular a generosidade e fraternidade entre os alunos”, afirma Tatiana Santana, diretora pedagógica do Externato. O encerramento acontecerá no dia 18/12, na Capela Santa Rita, no Jardim Itaipu, com a presença da comunidade educativa, famílias assistidas e Irmãs. Para contribuir, basta procurar a direção do Externato, na Rua 18, nº 221, no Setor Oeste, ou entrar em contato pelo telefone: (62) 3215-5510. 

Bouga Kids Natalino

Além do Papai Noel, que está no Shopping Bougainville até o dia 24 de dezembro, e das apresentações gratuitas do Zé do Conto, que vão acontecer sempre às 16h, nos dias 7, 14, 21 e 23, a criançada também pode aproveitar uma programação natalina toda especial no Bouga Kids. Neste dia 7 e 8, as oficinas serão de Mini Panetone e Slime Natalino e nos próximos dois finais de semana a programação segue com outros temas. Aos sábados, de 13h às 18h, e aos domingos, de 14h às 19h. O ingresso individual, ao custo de 25 reais por oficina, pode ser adquirido no local ou na plataforma Sympla.

Happy Hour traz experiência gastronômica e diversidade em coquetéis

Na última quinta-feira (28), o Lumne Bistrô realizou um Happy Hour exclusivo no Smart Hub Green Coworking em parceria com a APTK Spirits, marca pioneira no Brasil na elaboração de coquetéis engarrafados. O evento reuniu formadores de opinião, imprensa e empresários que tiveram a oportunidade de conhecer a alta gastronomia do Lumne Bistrô. O lugar é integrado ao Smart Hub Green Coworking, e além de Happy Hour traz ainda opções de café da manhã e almoço completo. Situado na rua 12, no Setor Oeste,  o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 19h e aos sábados das 08h às 14h.

Truver Experience 2024 

Goiânia foi palco do Truver Experience 2024, um evento de alto nível que reuniu grandes fortunas, empresários de destaque e líderes do mercado financeiro no Transamerica Collection. O evento, promovido pela Truver Investimentos, trouxe como palestrantes principais César Chicayban, CEO da XP Private Bank, e Rodrigo Sgavioli, Head de Alocação Global da XP Investimentos. Além das palestras, o evento contou com empresários locais de destaque, como Carlos Suguri, Marcelo Moreira e Alexandre Despontin, que compartilharam suas visões e experiências no mercado imobiliário local, abordando perspectivas futuras e trazendo informações relevantes para os investidores sobre imóveis.

Use Fiu-Fiu lança coleção Paraíso que aposta em peças de final de ano

Na última quinta-feira (28), a Use Fiu-Fiu apresentou sua mais nova coleção, Paraíso, em um evento realizado na loja da empresária Danila Guimarães. A coleção, inspirada no estado de Alagoas, traz a serenidade e a beleza das paisagens paradisíacas, explorando elementos da cultura, fauna e flora da região.  

Com uma proposta que celebra a brasilidade, Paraíso se destaca pela fluidez das peças, recortes estratégicos e a riqueza das estampas digitais. As modelagens foram cuidadosamente pensadas para a estação mais quente do ano, trazendo leveza e conforto em tecidos como a viscose, que combina elegância e caimento impecável, sem abrir mão da qualidade já reconhecida da marca.  

Entre os destaques da coleção está a Cápsula de Final de Ano, uma seleção exclusiva de looks criados para brilhar nas festas de Natal, confraternizações e Réveillon. Cores quentes como vermelho e verde, além do tradicional branco, surgem em peças sofisticadas com um toque de brilho suave, garantindo glamour e autenticidade para quem deseja encerrar o ano com estilo e boas vibrações.  

A coleção Paraíso já está disponível, e traz o frescor e a brasilidade de Alagoas para o guarda-roupa de quem busca elegância e conforto em sintonia com a natureza.

Empresa goiana transforma o mercado com sacolas térmicas personalizadas e sustentáveis

Um estudo realizado pela Mordor Intelligence em nível global, aponta que o mercado de embalagens de alimentos deverá movimentar US$ 432,04 bilhões até 2028. As mudanças nos estilos de vida e nas preferências alimentares das pessoas, bem como o aumento populacional nos países em desenvolvimento, são os fatores associados ao crescimento desse mercado. No Brasil, a Associação Brasileira de Embalagens estima que o segmento deverá alcançar um crescimento de 1,6% até o final de 2024. Em Goiás, os empresários Jhulie Calgarotto e Henrique Carvalho têm transformado o mercado brasileiro de embalagens com a Neobag, sacolas térmicas personalizáveis e eco-friendly.

A empresa nasceu de uma oportunidade identificada em uma viagem internacional, onde Henrique conheceu a popularidade das sacolas térmicas em serviços de delivery. Desde então, o casal goiano trouxe essa inovação ao Brasil, conquistando rapidamente o mercado nacional ao aliar design, sustentabilidade e acessibilidade em produtos que atendem tanto consumidores finais quanto empresas de diversos setores.

O diferencial das sacolas térmicas da Neobag consiste em uma estrutura resistente e personalizável, que suporta até 10 kg e possibilita diversas opções de customização. As sacolas são revestidas por camadas de adesivo, TNT e alumínio, garantindo isolamento térmico eficiente e alta durabilidade.

Com um custo competitivo, elas se destacam como alternativa sustentável e reutilizável no mercado brasileiro de embalagens, sendo uma excelente opção em comparação com sacolas de papel convencionais.

A Neobag atende tanto consumidores finais quanto empresas dos segmentos de alimentação, moda, saúde e conveniência, entre outros. Um dos principais desafios, segundo os sócios, é conscientizar o público sobre os benefícios das sacolas térmicas da marca, especialmente em relação ao custo-benefício e à qualidade. Experiências presenciais têm sido uma ferramenta eficaz para demonstrar a superioridade do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *