BrasilSem categoria

Ana Paula Minerato é vista em hospital após polêmica com áudios racistas

O incidente resultou a saída de Ana Paula como musa da escola de samba Gaviões da Fiel e em sua demissão da Band

Ana Paula Minerato se tornou alvo de críticas após a circulação de um áudio em que supostamente faz comentários racistas sobre a cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca, nas redes sociais. Esse incidente resultou em sua saída como musa da escola de samba Gaviões da Fiel e em sua demissão da Band.

Sylvia Minerato, mãe da influenciadora, informou que Ana Paula procurou atendimento médico e ainda não está pronta para se pronunciar publicamente. A matriarca compartilhou uma imagem da filha em um hospital e mencionou que o pronunciamento de Ana Paula será feito nesta terça-feira, 26 de novembro.

Sylvia também ressaltou que: “Sei que todos estão aguardando um pronunciamento, mas minha filha está sem condições de falar qualquer coisa nesse momento. Amanhã ela vai se pronunciar e esclarecer tudo. A verdade vai aparecer e faremos justiça. Internet não é terra sem lei”.

No áudio, Ana Paula teria se referido a Ananda com termos como “neguinha”, “feia” e feito críticas sobre o cabelo dela. A gravação, que ocorreu durante uma conversa, inclui ainda comentários acerca dos laços familiares da cantora na África.

Tati Minerato, irmã de Ana Paula, lamentou o episódio e fez questão se desvincular das atitudes da modelo.

“Antes de mais nada, quero dizer que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo ou preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história”, declarou.

A ex-Power Couple destacou que sua família sempre fez questão de cultivar o respeito, e que sua mãe, Sylvia, teve um papel fundamental nesse ensinamento. “Desde criança, em minha família, fui ensinada sobre a importância do respeito ao próximo”, afirmou Tati.

Ela completou dizendo que, apesar de amar sua família, não apoia atitudes que desrespeitem outras pessoas. “Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *