Economia

Produtos & Negócios (26/11/2024)

Natal chegou no Aparecida Shopping

Aparecida Shopping, centro de compras, deu início no dia 23 de novembro à temporada de natal, que é a época mais aguardada do ano. A chegada do Papai Noel foi celebrada junto com uma apresentação da Banda do 7º Batalhão de Bombeiros, criando um clima inesquecível para fotos e momentos especiais. A entrega de presentes, trouxe ainda mais magia ao espírito natalino. Para o público que quiser conhecer o bom velhinho, ele se encontra no centro de compras a partir do dia 23 de novembro, de quarta-feira a domingo, das 14h às 20h, até o dia 24 de dezembro.

HMAP é referência no tratamento de doenças vasculares 

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP), unidade pública administrada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, realizou mais de 1.785 procedimentos vasculares na ala de hemodinâmica, o que corresponde a cerca de 30% dos exames e cirurgias realizados no setor. O hospital está preparado para realizar desde procedimentos mais simples, como arteriografias e angiografias, até os mais complexos e de alto custo, como a colocação de endoprótese de aorta torácica, indicada para casos de aneurisma.  De 2022 até hoje, foram realizadas 310 angioplastias periféricas, procedimento para tratar a trombose, o que representa 17,3% do total de procedimentos da cirurgia vascular no setor de hemodinâmica da unidade. Outro procedimento importante realizado na ala de hemodinâmica do HMAP é a angioplastia de carótidas, artérias que levam sangue ao cérebro. Quando obstruídas por placas de gordura ou estreitadas, essas artérias podem causar um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, que, além de ameaçar a vida, pode gerar sequelas graves, como dificuldades motoras e alterações na fala.

Sucesso de vendas

A Dinâmica Incorporadora celebra o sucesso de vendas do seu último lançamento: o Envolt Biophilic Home. Em pouco mais de 30 dias, o empreendimento alcançou 70% de vendas, superando a meta prevista para 90 dias. Localizado na avenida T-1, no Setor Bueno, o edifício de uma torre têm encantado compradores pela proposta moderna e cheia de charme do projeto, que teve a biofilia como inspiração. Com paisagismo 360º, verde está presente na fachada e em todos os ambientes de área comum. Com plantas versáteis, os apartamentos tipo variam de 62 a 122 m², com 1, 2 ou 3 suítes plenas, além de quatro penthouses de 164 a 180 m², sendo todas a tipologias com varanda e churrasqueira à carvão.

Studio Y realização promoção Black Y

Que tal aproveitar o mês de novembro para dar aquele upgrade no visual e ir se preparando para as festas de final de ano com preços promocionais? O Studio Y preparou a promoção Black Y, com ofertas de combos mensais para tratamentos, serviços de manicure e pedicure, escovas e toda linha de grandes marcas estrangeiras com descontos. Os combos são Morena Iluminada e Loira Iluminada, que incluem avaliação, teste, mechas, tonalizante, esfumado e finalização; e não se aplicam a correção de cor. No caso de cabelos com mega hair, há acréscimo no preço. A promoção é válida até o dia 30 de novembro.

Transamérica Collection Goiânia apresenta “Seu Agenor”, o mascote natalino

O Transamérica Collection Goiânia lançou em novembro por meio de suas redes sociais o mascote natalino “Seu Agenor”. O personagem, de edição limitada, já  está disponível para venda na recepção do hotel. Como parte de sua tradição anual, o hotel cria mascotes colecionáveis para datas comemorativas, com a verba das vendas revertida para a Childhood, organização voltada à defesa dos direitos da infância. Nesta edição o mascote foi desenvolvido para reforçar o conceito petfriendly do hotel, que traz o pet natalino como símbolo da campanha. A iniciativa visa proporcionar aos hóspedes e visitantes a oportunidade de presentear ou completar a coleção, além de apoiar uma causa social relevante.

O Boticário marca presença no maior evento natalino gratuito de Goiás



Em clima de celebração e encanto, O Boticário é um dos patrocinadores do Natal do Bem 2024, o maior evento natalino gratuito de Goiás. Realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) de 14 de novembro a 5 de janeiro, a atração é promovida pelo Governo de Goiás em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), trazendo uma experiência inesquecível para toda a família. Com decorações especiais e experiências exclusivas, a marca oferecerá aos visitantes uma casinha encantada, parte da cenografia do evento, onde será possível explorar a magia do Natal por meio de ativações sensoriais, experimentar fragrâncias, fazer cartinhas perfumadas e receber brindes. Além disso, o famoso carrossel natalino será personalizado com a identidade da marca. 

Campuseiros de outros estados viajam milhares de quilômetros para a Campus Party Goiás 4

De Norte a Sul, caravanas de diferentes regiões do Brasil estão inscritas para acampar e participar da 4ª Campus Party Goiás. Ao todo, mais de 50 caravanas seguem para o evento que acontece no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, de 27 de novembro a 1º de dezembro. A CPGoiás4 terá seis palcos com palestrantes nacionais e internacionais, uma arena de disrupção e diversos espaços de workshops, além de ações de entretenimento aliadas à inovação e tecnologia.

Patrocínio cultural 

Com o crescente foco em políticas de ESG (ambiental, social e governança), cada vez mais empresas vêm ampliando seus esforços para impactar positivamente comunidades locais. Apoiar projetos culturais, como o Ilha da Imaginação, realizado em São Simão (GO) e região, é um ótimo exemplo. Além de estimular a educação e o acesso à cultura para crianças e jovens de escolas públicas, o patrocínio a projetos agrega valor à imagem das empresas, fortalece o vínculo com o público e contribui diretamente para um legado positivo na sociedade. Patrocinar e democratizar a cultura, a educação e o conhecimento é um investimento para a redução das desigualdades e para a promoção oportunidades de aprendizagem ao longo da vida dos beneficiários.

Pobre Juan realiza ações em prol da campanha Novembro Azul

Para lembrar aos seus clientes a importância de cuidar da saúde, o Pobre Juan realiza, ao longo deste mês, algumas ações que se referem ao “Novembro Azul”. A iniciativa “Novembro Azul” se trata de conscientizar homens sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e combate ao do câncer de próstata. Como empresa, o Pobre Juan busca reforçar o tema junto à sociedade.

Para dar luz à causa, os garçons da equipe vão usar gravata azul durante todo o mês, e um drink foi criado especialmente para a ocasião: o refrescante Frost Blue é feito à base de gin, Curaçao Blue e suco de limão-siciliano. Além disso, o cardápio da casa, que normalmente é de um tom cinza escuro, teve seu design modificado para a cor azul até o final de novembro. 

Pioneiro da gastronomia argentina no Brasil, o Pobre Juan possui 16 casas nas cinco regiões do Brasil. A unidade de Goiânia fica no Flamboyant Shopping. Criada para oferecer a autêntica experiência da parrilla argentina, a marca se consolidou como referência em fine dining, através de seus cortes excepcionais, sua culinária refinada e uma excelente carta de vinhos, destacando-se também por seu ambiente acolhedor e elegante. 

Novo Nivus 2025 chega às lojas da Umuarama Volkswagen

As concessionárias Umuarama Volkswagen receberão o Novo Nivus 2025 no próximo dia 23 de novembro, que marca o lançamento oficial do SUV em todas as unidades da rede. O evento está programado para acontecer das 9h30 às 12h, com ações preparadas pelas lojas Umuarama Volkswagen nos estados de Goiás e Tocantins. 

O Novo Nivus 2025 inaugura uma nova era de conectividade na Volkswagen, com a central multimídia VW Play Connect, internet embarcada e o aplicativo Meu VW 2.0. O modelo traz ainda design atualizado, iluminação inédita light strip em LED e novidades como o Pacote Outfit e o sistema de segurança ADAS.

Outro destaque é o novo Pacote Outfit, disponível para a versão Highline, que inclui mais de 12 itens exclusivos, como pintura em preto piano nos detalhes externos e acabamentos diferenciados no interior. O modelo também traz o Pacote ADAS, que aprimora a segurança com recursos como assistente de permanência em faixa e detector de ponto cego. A versão esportiva GTS, aguardada pelos consumidores, está confirmada para o primeiro semestre de 2025, equipada com o motor 250 TSI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *