Economia

Produtos & Negócios (03/06/2025)

Por Johny Cândido

Estacionamento gratuito

O Aparecida Shopping está oferecendo uma comodidade especial para os clientes durante o horário de almoço. De segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, o estacionamento é gratuito. Para garantir a isenção da taxa, basta apresentar o cupom fiscal da refeição, com data do mesmo dia, diretamente no guichê do estacionamento. Não é necessário validar o bilhete nos guichês de atendimento convencionais.

Mundo dos Blocos é prorrogado no Flamboyant Shopping

Brincadeiras longe das telas, criatividade solta e muita diversão: essa é a proposta do Mundo dos Blocos, atração infantil que encanta a criançada no Flamboyant Shopping até o dia 30 de maio. O espaço no Atrium, piso 2, é um convite à imaginação ao oferecer atividades que estimulam a coordenação motora e promovem momentos de qualidade em família. Entre as atrações, estão oficinas de pintura facial e de papelão, oficinas de slime e um espaço dedicado à troca de livros, incentivando o hábito da leitura desde cedo. Uma experiência lúdica e envolvente, que transforma a visita ao shopping em um passeio inesquecível.

Vendas nas máquinas de cartões do Sicredi crescem 42,7% no mês do Dia das Mães

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença nacional e mais de 9 milhões de associados, registrou um aumento de 42,7% no volume de transações realizadas por suas soluções de pagamento, incluindo máquinas de cartão, TEF, link de pagamento, Tap do Sicredi e e-commerce, no período de 1º a 11 de maio, em comparação com o mesmo período de 2024, impulsionado pelas compras para o Dia das Mães. Ao todo, as vendas nos estabelecimentos que utilizam as tecnologias de pagamento do Sicredi somaram mais de R$ 2,2 bilhões, envolvendo operações nas modalidades débito e crédito. O comércio, tradicionalmente aquecido na data, totalizou mais de R$ 1,5 bilhões em transações e um faturamento de 43,1%. Entre os setores com o melhor desempenho, serviços teve um aumento de mais de 41% em vendas comparado ao ano passado, totalizando mais de R$ 561, 9 milhões.

O Boticário apresenta Arbo Atlântica, primeira fragrância do Brasil a utilizar álcool proveniente da captura de CO₂¹

Como um convite ao frescor da Mata Atlântica, Arbo Atlântica chega ao portfólio do Boticário com matéria-prima sustentável inédita na perfumaria brasileira: o álcool proveniente da captura de dióxido de carbono¹ (CO₂). A fragrância fougère apresenta um novo frescor verde para o portfólio da marca, com a presença do acorde exclusivoCachoeira Salto Morato”, captado sem mecanismos de extrativismo vegetal² na Reserva Natural Salto Morato, mantida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em uma região reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. Aos pés da cachoeira que dá nome à reserva, moléculas aromáticas, presentes na atmosfera local, foram coletadas e seu odor foi reproduzido em laboratório, resultando em um fougère excelente em tudo que se propõe em ser: fresco, herbal e amadeirado. Arbo Atlântica está disponível para venda, com até 25% de desconto no período de lançamento, que vai até 25 de maio

Dia dos Namorados no Transamerica Collection Goiânia

O Hotel Transamerica Collection Goiânia preparou uma programação especial para celebrar o Dia dos Namorados. A ocasião merece ser vivida com experiências únicas e memoráveis, e pensando nisso, o hotel oferece pacotes românticos exclusivos, com destaque para o Pacote Gold e o Pacote Sensorial. No Pacote Gold, o casal é recebido em um apartamento decorado com balões e velas, além de mimos como porta-retrato, espumante e uma mini tábua de frios. Já o Pacote Sensorial proporciona uma experiência ainda mais íntima e envolvente, incluindo um kit especial com venda de cetim, óleo para massagem, colar de pérolas, pluma e dado erótico. A ambientação com velas, espumante e a mini tábua de frios complementa a proposta sensorial. Os valores partem de R$ 1.099, variando conforme a acomodação escolhida e as taxas aplicáveis. Para tornar o momento ainda mais inesquecível, os casais podem adicionar itens personalizados, como buquê de flores, cacho de balões ou até um ensaio fotográfico profissional com duração de duas horas.

As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (62) 9 9210-3377 ou pelo site reserveatlantica.com.br.

O Boticário anuncia promo de Nativa SPA com 20% de desconto em linhas das Ameixas nº1 do Brasil

A primeira linha de ameixa de Nativa SPA do Boticário foi lançada em 2006, marcando o início de uma das fragrâncias mais sensuais e queridas da marca. Desde então, a linha tem se expandido continuamente, incorporando novos produtos e versões de fragrâncias para atender às preferências dos consumidores. Atualmente, contando com três vertentes olfativas, as ameixas nº 1 do Brasil* lideram as prateleiras das casas brasileiras. Para celebrar o reconhecimento concedido pela Kantar junto às lovers de ameixa e de Nativa SPA, O Boticário lançou uma promoção de 20% sobre os itens de ameixa da marca. São mais de 70 itens promocionados que vão desde as clássicas loções hidratantes, a óleos e body splashes. A promoção é não cumulativa e válida na compra de produtos selecionados até 25 de maio. Consulte os itens participantes nos canais de venda e percentuais de desconto aplicados para sua região. Sujeito a limitação de estoque.

Make B. funde moda e maquiagem para criar tendência e gerar desejo em relançamento da linha Urban Ballet
 

Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo, Make B., marca de maquiagem do Boticário, rompe com os padrões tradicionais de lançamento de maquiagem e adota uma abordagem estratégica diferenciada para o relançamento da icônica linha Urban Ballet, sucesso de vendas em 2016. Em vez de se apoiar na nostalgia tipicamente abordada em relançamentos, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros* integra os universos da moda e da maquiagem e utiliza o poder das tendências para gerar desejo de consumo, criando uma narrativa que transcende o produto em si e ressoa com o comportamento do consumidor hoje. Sob o conceito criativo “o clássico é sempre tendência”, desenvolvido pela AlmapBBDO, a estratégia da marca  para o lançamento da Urban Ballet se baseia em uma campanha 360°, que integra filme de lançamento e ações estratégicas em plataformas como Instagram e TikTok. 

MovieCOMtodos

Neste sábado (24), às 11h, o Buriti Shopping promove sessão de cinema do projeto MovieCOMtodos, destinado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o remake da animação da Disney Lilo e Stitch. A iniciativa busca criar um ambiente acolhedor para crianças com TEA e suas famílias, garantindo uma experiência cinematográfica, adaptada às suas necessidades. Durante a exibição, a temperatura do ambiente é mais amena, as luzes permanecem levemente acesas, permitindo maior liberdade para que as crianças possam andar, conversar, dançar e se divertir pela sala de cinema, além do som ser configurado em tom mais baixo. Nesta sessão, o acompanhante e a criança pagam meia-entrada, mediante apresentação de carteira de identificação ou laudo. Os ingressos poderão ser adquiridos diretamente na bilheteria do cinema, no dia da sessão. 

Serviço de Urologia do HMAP apresenta trabalho na Europa sobre câncer de pênis 

O serviço de urologia do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) – Iris Rezende Machado apresentou, na capital espanhola, Madri, um estudo sobre câncer de pênis no Brasil. A pesquisa foi exposta durante o Congresso Europeu de Urologia e reuniu dados de 14.446 casos tratados em hospitais públicos de todo o país. Ficou evidenciada a relação entre o câncer de pênis em pacientes jovens e a infecção pelo papilomavírus humano (HPV). Outro dado relevante é que a incidência do câncer de pênis é maior entre trabalhadores manuais. A hipótese é que a dificuldade de higienização adequada das mãos e do corpo durante a jornada de trabalho pode contribuir para o desenvolvimento da doença, que tem relação direta com a falta de higiene. Além disso, a pesquisa revelou que, entre os 14.446 casos estudados, 50% dos pacientes não haviam concluído a educação básica e eram considerados semianalfabetos, e 30% eram fumantes. Para o médico Antônio Flávio, coordenador do serviço de urologia do HMAP,  os dados podem embasar campanhas de vacinação e conscientização em Aparecida de Goiânia (GO) e o hospital pode estruturar protocolos de diagnóstico precoce, evitando casos graves que levem à necessidade de amputação. Dados do Ministério da Saúde indicam que, entre 2013 e 2022, 5,6 mil pacientes precisaram amputar o órgão devido a complicações da doença.  

Campanha solidária Goiânia Shopping

O Goiânia Shopping deu início a uma nova campanha solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis em apoio à Associação Tio Cleobaldo. As doações podem ser entregues até 15 de junho, no Piso 1, no ponto de arrecadação instalado ao lado do evento Gato Galáctico. Entre os itens bem-vindos estão alimentos básicos como arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, farinha de trigo, leite em pó e óleo. Já os alimentos perecíveis — como frutas, legumes, ovos e queijos — não podem ser recebidos pela campanha.

Deixe um comentário