Produtos & Negócios (12/08/2025)
Por Johny Cândido
“Bon Odori” na Praça do Sol, neste domingo, dia 17 de Agosto

Os fãs da cultura oriental poderão apreciar e sentir as fortes batidas dos “Taikos”, os famosos tambores japoneses, e acompanhar as danças do “Odori” enquanto se divertem na Praça do Sol. A ação que divulgará a “23ª Edição do Bon Odori” acontecerá na tarde deste domingo, dia 17 de Agosto: às 17h no famoso ponto turístico da Rua 9, no Setor Oeste, em Goiânia. O público presente poderá ainda aproveitar a oportunidade de adquirir fisicamente os últimos ingressos para o Festival de Música, Dança, Culinária e Artes Japonesas” que ocorrerá dias 22 e 23 de Agosto, no Clube Kaikan. No grande evento haverá a transmissão simultânea online pelo YouTube da Embaixada do Japão no Brasil (conduzida pelo produtor Anselmo Troncoso, da AT+G) e nas redes sociais dos organizadores. Mais informações em @anbgkaikan.
O Boticário promove concurso que levará consumidor para experiência imersiva na Coreia do Sul

O Boticário aprofunda sua relação com a cultura POP asiática e comunidade dorameira e anuncia o retorno oficial da linha Cuide-se Bem Morango e Leite a partir de campanha promocional, com prêmios imperdíveis para quem sonha em viver o próprio drama na Coreia do Sul, país que é cenário de muitas produções. A iniciativa premiará, por meio de um concurso cultural, os quatro melhores dramas autorais dentro do conceito “a vida é um morango e leite”, trazendo no roteiro oportunidades de uso para os itens da linha. Serão premiados os quatro mais criativos, sendo o primeiro colocado contemplado com a viagem à Coreia do Sul, além de um par de ingressos para um fanmeeting em São Paulo com o astro dos dramas, Woo Do-hwan, e o press kit exclusivo com os itens da linha. Segundo, terceiro e quarto lugar ganham os mesmos itens, com exceção da viagem. Mais informações e o regulamento completo da campanha promocional estão disponíveis no site da marca.
STAY anuncia primeiro empreendimento com estrutura inovadora em Palmas e apartamento temático inspirado no Jalapão

A STAY, empresa referência na transformação de imóveis residenciais e hoteleiros em ativos de alta performance, segue inovando para transformar e valorizar a experiência de clientes e investidores. A estrutura une design, natureza e sofisticação. O destaque do projeto é o primeiro apartamento icônico da cidade, inspirado nas paisagens do Jalapão, destino reconhecido mundialmente pela beleza natural, com cenários de cerrado preservados, rica biodiversidade e um dos principais pólos de ecoturismo do Brasil, responsável, principalmente, por grande movimento na economia. O empreendimento, com 304 apartamentos, tem a inauguração prevista ainda para este ano e está localizado na Orla 14, em frente à Praia da Graciosa, uma das áreas mais nobres da cidade.
O Boticário apresenta Malbec Pure Gold, fragrância que desperta o desejo no outro em até cinco segundos

Após 20 anos de trajetória e reconhecimento como a marca preferida da perfumaria² e a que mais faz os consumidores se sentirem atraentes³, Malbec, do Boticário, apresenta Malbec Pure Gold, uma fragrância que intensifica o poder de sedução com uma proposta inédita: despertar o desejo no outro em até cinco segundos¹. Com a exclusiva tecnologia do ativo Goldsense e um acorde inspirado no aroma envolvente do mel, Malbec Pure Gold apresenta estrutura amadeirada ambarada, com saída cítrica, corpo especiado e fundo amadeirado licoroso, que aprofunda o calor e a sensualidade já presentes em Malbec Gold. O resultado é uma assinatura sedutora, intensa e sofisticada, pensada para provocar reações imediatas. Os produtos de Malbec Pure Gold estão disponíveis nas lojas do Boticário em todo o Brasil, com valores promocionais de lançamento, no e-commerce da marca e em seu aplicativo para Android e iOS.
Kabanas no Goiás Gastronomia

O clássico steak tartare do restaurante Kabanas será um dos pratos que poderão ser apreciados no maior evento gastronômico do Estado, o “Goiás Gastronomia”, que começa nesta quinta (31), no Parque Agropecuário de Goiânia. A chef Carolina Amorim Andrade, também incluiu no cardápio especial algumas opções regionais como a trouxinha de pato com molho de cajá-manga, a pipoca de porco e o arroz de costela. O evento, que acontece nos dois próximos finais de semana, reunirá produtores artesanais de vinhos, queijos, cachaças, mel, geleias, licores e mais de 50 chefs consagrados. Os ingressos solidários já estão disponíveis no Sympla.
Outback inaugura primeira unidade em Aparecida de Goiânia e apresenta o novo conceito da marca em Goiás

A espera acabou. O icônico Outback Steakhouse, conhecido por sua temática inspirada na cultura australiana, inaugura sua primeira unidade no dia 4 de agosto em Aparecida de Goiânia. Localizado no Buriti Shopping, o restaurante também escolhe a cidade para apresentar seu novo conceito em Goiás, um ambiente totalmente renovado, pensado para oferecer ainda mais conforto e uma experiência gastronômica única. A abertura reforça a estratégia de expansão regional do Outback, que agora passa a contar com quatro unidades na Região Metropolitana de Goiânia, aproximando a marca dos fãs do Bold Flavour e do estilo descontraído que conquistaram os brasileiros. Foram investidos R$ 5 milhões na nova unidade, que gerou 80 empregos diretos e promete movimentar o setor gastronômico local.
Outback Steakhouse realiza Family Night no Buriti Shopping

Os dias 2 e 3 de agosto foram escolhidos pelo Outback Steakhouse para o tradicional Family Night, evento que antecede a inauguração oficial de cada nova unidade da marca e que, no Buriti Shopping, contou com uma programação especial para celebrar a abertura da primeira unidade da rede em Aparecida de Goiânia. O formato serve como treinamento humanizado da equipe que irá atuar no restaurante, onde os primeiros atendimentos são dedicados às famílias de colaboradores. O evento de boas-vindas antecipou parte da experiência que torna a marca um ícone de lazer, gastronomia e descontração. A Family Night é uma tradição nas inaugurações do Outback e reflete a cultura da marca, que valoriza as pessoas e aposta em conexões reais como parte essencial da experiência do cliente. Outro destaque foi a oportunidade de conhecer em primeira mão o novo espaço, que apresenta o mais recente formato de loja em operação no Brasil, com ambientação exclusiva.
McDonald’s e Hello Kitty

McDonald’s e Hello Kitty lançam collab com 10 pelúcias no McLanche Feliz, com versões da personagem como Sereia, Surfista, Vestido Violeta e Anfitriã do Méqui, entre outras. A campanha também apresenta sobremesas como Sundae, Top Sundae, McColosso e Donut Hello Kitty, com cobertura de tutti frutti ou morango e confeitos cor-de-rosa. A pré-venda começa em 5 de agosto no app do Méqui, e o lançamento oficial ocorre em 12 de agosto em todos os canais de venda.
Expansão

O Grupo My Broker inaugurou mais duas novas lojas. As duas novas unidades, uma em Caldas Novas (GO) e outra em Barra do Garças (MT), agora fazem parte do total de 72 lojas que a marca possui. Espalhado em 16 estados brasileiros e mais dois países, nos Estados Unidos e em Portugal, o time My Broker é formado por mais de 3 mil profissionais. Gradativamente, a empresa de origem goiana avança pelo território brasileiro e também internacional, mediando um dos maiores desejos das sociedades no mundo inteiro: o imóvel.
Focus Dança Piazzolla

A Focus Cia de Dança, sob a direção artística do renomado coreógrafo Alex Neoral, desembarca em Goiânia com Carlota – Focus Dança Piazzolla para convidar o público a se juntar à comemoração de 25 anos de trajetória. Dias 16 e 17 de agosto, o espetáculo será apresentado no Teatro Madre Esperança Garrido, por meio do patrocínio exclusivo da Petrobras, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Entre as principais obras do repertório da Focus Cia de Dança, a montagem relê possibilidades do tango no corpo da dança contemporânea através de 11 tangos do bandoneonista argentino Astor Piazzolla. Carlota – Focus Dança Piazzolla também dialoga nas experiências de Alex Neoral com suas mestras, enfatizando Carlota Portella (1950-2024), que morreu em 31 de agosto de 2024. O balé, que fez sua estreia nacional em 2023, foi talvez a maior homenagem que a artista, fundadora da Cia Vacilou, Dançou, recebeu por mais de 40 anos de atividades como artista. O espetáculo celebra, além de Carlota, as mestras Regina Sauer, Giselle Tápias e Déborah Colker. Os elementos do tango também servem de livre inspiração para os movimentos da coreografia, considerada uma das mais vigorosas da história da Focus Cia de Dança. Carlota – Focus Dança Piazzolla celebra o corpo como obra de arte suprema. Por conceito, no conjunto de dez bailarinos, homens e mulheres são indistintos por figurinos. O espetáculo é dançado com Afonso Gondim, Bianca Lopes, Carolina de Sá, Cosme Gregory, Felipe Silva, Jeison Lopes, Paloma Tauffer, Yasmin Almeida, Yasmin Matos e Wesley Tavares.