Gastronomia

Transformação inspira Coca-Cola e Rosalía em nova criação de Coca-Cola Creations

A Coca-Cola lançou sua edição limitada mais ousada de Coca-Cola Creations, em uma colaboração surpreendente com a potência musical Rosalía, uma das artistas mais originais e influentes de sua geração. Estamos falando da Coca-Cola Movement, o primeiro produto da Coca-Cola Creations de 2023, que dá vida ao poder transformador da música.  

 

Em uma co-criação com Rosalía – uma artista pioneira em romper fronteiras entre gêneros musicais, indústrias e identidades – a inovação se encontra em um sabor único onde, à medida que os fãs experimentam a nova bebida, o sabor familiar de Coca-Cola que eles conhecem e amam se transforma de maneira surpreendente. 

 

“A transformação como meio de autoexpressão é poderosa e repercute na geração atual, e a música é a linguagem universal para a transformação”, disse Oana Vlad, Diretora Sênior de Estratégia Global da The Coca-Cola Company. “A parceria com a inspiradora e desafiadora de estilos Rosalía para dar vida ao nosso mais recente produto da Coca-Cola Creations está sendo incrível, e abre novos caminhos para a marca. Esperamos que nossos fãs amem esta bebida!”  

 

De fato, a nova Creation só poderia vir em uma embalagem com design contrastante, exibindo a personalidade em constante evolução de Rosalía por meio de cores vibrantes, traços sinceros que a artista desenhou à mão enquanto provava a Coca-Cola Movement pela primeira vez.  Além da icônica caligrafia spenceriana de Coca-Cola, que se transforma em um esboço ao capturar o momento de metamorfose. 

 

A colaboração na Coca-Cola Movement inspirou Rosalía a escrever um novo single exclusivo chamado “LLYLM”, que estreou dia 27 de janeiro, antes do lançamento do produto. E não só a primeira vez que Rosalía lança uma música que transforma e em vários idiomas, incluindo uma versão completa em inglês, como também é a primeira vez que uma música é criada para a Coca-Cola Creations. A música está sendo lançada globalmente pela Columbia Records e servirá como trilha sonora para um dinâmico vídeo de lançamento estrelado por Rosalía. As experiências foram projetadas e produzidas pela AKQA e pela equipe WPP OpenX.  

 

“Estou muito animada com o lançamento desta bebida cocriada com a Coca-Cola. Espero que todos gostem desta viagem de música, sabores e criação como eu gostei. Eu me diverti muito criando o LLYLM e esse produto com a Coca-Cola”, disse Rosalía, artista e produtora vencedora do Grammy. 

 

Para dar mais vida ao produto, os fãs podem digitalizar o QR code na lata colecionável da Coca-Cola® Movement para acessar o Coca-Cola Creations Hub digital. Lá estarão experiências digitais envolventes para os fãs descobrirem e explorarem novos territórios, além do conteúdo dos bastidores da produção do novo single de Rosalía. O Coca-Cola Creations Hub também traz um teste de personalidade animado, que usa as respostas das pessoas para personalizar seu próprio avatar 3D e suas características no metaverso, uma playlist inspirada em seu astral e um vídeo estrelado pela cantora.  

 

Os fãs também terão uma rara oportunidade de oferecer lances para adquirir recordações autografadas de Rosalía por meio de um leilão online. A renda do leilão – que inclui itens como capacete, roupas da turnê, pôsteres e muito mais – será revertida para a Antonio Gala Foundation. A organização, selecionada pela cantora e sediada na Espanha, oferece bolsas de estudo para jovens criadores. Rosalía, que nasceu na Espanha e teve a iniciativa de criar sua própria história de transformação, foi influenciada pela missão da organização de inspirar os jovens a explorar sua própria jornada transformadora. 

 

A Coca-Cola Movement é o sexto lançamento da Coca-Cola Creations, e segue o sucesso das edições limitadas anteriores, incluindo Coca-Cola Starlight, Coca-Cola Zero Sugar Byte, edição limitada da Coca-Cola com o artista Marshmello, Coca-Cola Dreamworld e Coca-Cola Soul Blast. A Coca-Cola Movement estará disponível em todo Brasil a partir de fevereiro na versão Sem Açúcar.  

 

Até o final do ano, a Coca-Cola apresentará edições limitadas adicionais da Coca-Cola Creations, com inovações exclusivas e colaborações inesperadas. Para obter mais informações sobre a Coca-Cola Creations, visite https://www.coca-cola.com/br/pt/creations/thehub  

 

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes

 

A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign e Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e outras bebidas destiladas.

 

Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *