Economia

Produtos & Negócios (30/09/2025)

Café & Cuidado reúne mulheres para falar sobre corpo, mente e alma


Goiânia ganhou recentemente um novo espaço especializado em procedimentos modernos e minimamente invasivos, a Clínica Aline Dilli, localizada na Avenida T-4, prédio Absolut Business Styles. E no dia 2 de outubro, às 16h, o local promove o evento “Café & Cuidado – Corpo, mente e alma”, um encontro exclusivo para convidadas, que reunirá profissionais de diferentes áreas para compartilhar experiências e conhecimentos sobre saúde, bem-estar e autoestima.

Entre as participantes, está a anfitriã Dra. Aline Dilli, biomédica esteta, que recebe a médica nutróloga Dra. Tallita Cardoso, que irá abordar o cuidado com o corpo por meio da nutrição e da saúde metabólica, e a psicóloga Nívea Jacome, convidada para falar sobre a importância do cuidado mental. O evento também contará com outras presenças femininas que, juntas, irão debater formas de nutrir corpo, mente e alma em um espaço de acolhimento e troca.

Demanda por atendimento a idosos cresce e HMAP responde com novas estratégias

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP) tem investido em cuidados específicos para o crescente público idoso, que hoje representa 38% das internações. Entre as ações estão a prevenção de quedas com pulseiras de alerta e meias antiderrapantes, cuidados especiais com a pele para evitar lesões, acompanhamento fonoaudiológico para problemas de deglutição e planos nutricionais individualizados. Segundo a geriatra Bárbara Norberto, o objetivo é tratar cada idoso como um indivíduo, preservando sua funcionalidade, prevenindo complicações e promovendo qualidade de vida. Para o diretor do HMAP, Pedro Vieira, essas medidas refletem o compromisso do hospital com um atendimento humanizado e seguro, adaptado às necessidades dessa população em crescimento.

Einstein é o melhor hospital da América Latina e está entre os primeiros do mundo em sete especialidades médicas, segundo novo ranking da Newsweek

O Einstein Hospital Israelita foi reconhecido como o melhor da América Latina e um dos principais centros médicos do mundo em sete especialidades, segundo a nova edição do ranking World’s Best Specialized Hospitals, publicado pela revista norte-americana Newsweek. A lista consolida o Einstein como referência internacional em excelência clínica, posicionando o hospital como líder latino-americano nas áreas de Oncologia, Gastroenterologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Pneumologia, Endocrinologia e Ginecologia e Obstetrícia. Além disso, pelo quarto ano consecutivo, a organização é destaque pelo desenvolvimento e pela adoção de tecnologias inteligentes, conquistando novamente o selo World’s Best Smart Hospitals. O Einstein figura ainda entre os 10 melhores hospitais do mundo em gastroenterologia e entre os 20 melhores do mundo em oncologia, cardiologia e neurocirurgia. No início do ano, ele já tinha sido eleito o 22º melhor hospital do mundo e o melhor da América Latina no ranking geral da Newsweek.

O Boticário apresenta Make B. Retinol H+, primeira base do Brasil com triplo retinol
 

Reforçando seu pioneirismo em maquiagem com tratamento, Make B., marca do Boticário, lança a nova Base Make B. Retinol³ H+, primeira do mercado brasileiro com triplo retinol. O produto combina alta performance e cuidado, entregando acabamento natural e radiante com benefícios de skincare, como redução de rugas profundas, estímulo de até 80% na produção de colágeno e mais firmeza e elasticidade em apenas duas semanas, além de FPS 80. A linha ainda inclui corretivo e batom líquido com a mesma tecnologia, todos veganos e cruelty free, reafirmando o compromisso da marca com inovação e sofisticação em todas as idades. Até o dia 12 de outubro, a família Make B. Retinol³ H+ está com até 20% de desconto no e-commerce e em lojas selecionadas do Boticário em todo o Brasil.

Natura lança “Ekos Ryo Floresta” para celebrar seus 25 Anos de atuação na Amazônia

Para celebrar seus 25 anos de compromisso e atuação na Amazônia, a Natura anuncia o lançamento da fragrância Ekos Ryo Floresta, edição especial de sua coleção Ekos Ryos que propõe uma jornada de experiências e sensações junto aos rios amazônicos. No ano em que o Brasil sedia a Conferência do Clima da ONU (COP 30), a marca desenvolveu a fragrância para representar a história da Natura na região e destacar o sucesso de seu investimento em bioeconomia. A empresa trabalha diretamente com cerca de 10 mil famílias agroextrativistas, das quais compra bioingredientes que se tornam produtos de alto valor agregado de seu portfólio. Natura Ekos Ryo Floresta é uma fragrância intensa e de caminho olfativo aromático verde, que captura a essência de uma floresta viva e úmida, combinando o frescor verde de uma vegetação exuberante com a profundidade das madeiras. O perfume traz óleos essenciais exclusivos da biodiversidade amazônica, como o Breu Branco, a Pataqueira e o Estoraque, que a Natura introduziu na perfumaria mundial. A mistura desses ativos exala a exuberância da floresta, envolvendo notas de madeiras como o patchouli, o cedro e o âmbar, para uma experiência olfativa única e impactante. Além da nova fragrância, a Natura também desenvolveu outros produtos para a ocasião. A coleção especial de Sabonetes Natura Ekos Ryo e para completar a experiência, o Óleo Trifásico Natura Ekos Floresta.

Essencial Oud da Natura exalta um dos ingredientes mais nobres da perfumaria árabe

Reconhecido pela alta durabilidade e cheiros intensos, os perfumes árabes viraram a nova febre dos brasileiros nos últimos anos, fomentado principalmente pelas redes sociais. De acordo com dados do Google Trends, entre outubro de 2022 a 2024, o interesse por “perfumes árabes” no Google aumentou aproximadamente 24 vezes.  Natura Essencial Oud, fragrância nas versões feminina e masculina, viralizou recentemente nas redes por sua potência, com intensidade, fixação e projeção: a curiosidade é que o Oud, principal ingrediente, é um dos mais nobres e mais utilizados na perfumaria árabe – conhecido como o “ouro líquido”.  Desenvolvida pelos renomados perfumistas Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, e Pierre Gueros, perfumista internacional, as fragrâncias combinam a intensidade do oud com a sensualidade da copaíba, madeira típica da floresta brasileira. O resultado é uma criação inédita, que destaca a expertise de Natura Essencial ao unir o que há de melhor na perfumaria mundial com ingredientes da biodiversidade brasileira.

Primeiro imóvel  

Até o fim de setembro, a MRV, maior construtora da América Latina, combina ações regionais e nacionais para ampliar as oportunidades de compra do primeiro imóvel. Em Goiás, empreendimentos em Goiânia e Anápolis participam da campanha Outlet de Apês Prontos, que oferece condições especiais para clientes que querem se mudar o quanto antes. São 123 unidades com descontos de até R$ 10 mil. Em âmbito nacional, a construtora lança o Feirão Condição Legal, campanha que conecta a marca ao universo do futebol, com a ideia de que “aqui não tem impedimento para comprar seu apê”, reforçando que realizar o sonho da casa própria é possível. 

Outback e Brahma lançam Refil de Chopp

O Outback Steakhouse e a Brahma se unem mais uma vez e apresentam uma oferta para os amantes de Chopp: Refil de Chopp Brahma por apenas R$ 59,90 – ideal para momentos de celebração com amigos e até mesmo assistir aos jogos do seu time do coração. Com um preço fixo o consumidor poderá estender o Happy Hour e celebrar com Chopp Brahma a vontade. A campanha  acontece de domingo a quinta-feira, exceto feriados, a partir das 20h, até o fechamento de cada unidade. Em Goiás, a novidade está disponível por tempo limitado nos quatro restaurantes do Outback: Flamboyant Shopping, Goiânia Shopping, Passeio das Águas Shopping e agora também no Buriti Shopping.

Infraestrutura de recarga residencial cresce no Brasil e ganha impulso com iniciativas da Omoda & Jaecoo

O mercado de veículos eletrificados no Brasil alcançou uma marca histórica neste ano com mais de 500 mil unidades em circulação, segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). O número considera veículos totalmente elétricos (BEV), híbridos plug-in (PHEV), híbridos convencionais (HEV) e híbridos com motor flex (HEV Flex), refletindo uma transformação em curso no setor automotivo nacional. Devido a sua expertise, já que estão em sua terceira geração de carros híbridos e elétricos, as marcas Omoda & Jaecoo,  investem na  instalação de carregadores de parede (Wallbox) nas residências dos  clientes como forma de apoiar essa transição energética. A expansão da infraestrutura de recarga, o aumento da aceitação do consumidor e a preocupação crescente com as mudanças climáticas são fatores que têm impulsionado essa mudança. Os equipamentos permitem a recarga mais rápida, prática e segura dos veículos elétricos. Com tecnologia avançada, eles otimizam o tempo de carregamento em comparação com tomadas convencionais e oferecem maior eficiência. A instalação é feita por equipes especializadas e homologadas, garantindo segurança e conformidade técnica.

Horta nas Obras

De forma precursora, sempre preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a Dinâmica Incorporadora fortaleceu e ampliou ao longo dos seus 42 anos suas iniciativas nessas frentes. Entre seus projetos, o Horta na Obra tem como objetivo disseminar boas práticas socioambientais, mostrando para colaboradores e futuros moradores como é simples e saudável plantar e colher. No mês de julho, as obras da incorporadora tiveram suas hortas renovadas, com a previsão de colheita para as próximas semanas. A ideia surgiu com o intuito de realizar testes de impermeabilização nas floreiras dos empreendimentos, e assim aproveitá-las para criar algo maior para nossos clientes e colaboradores. Como resultado, além de promover a conscientização de bons hábitos, a iniciativa ainda trabalha a prevenção de assistência pós-obra. 

Deixe um comentário