Economia

Produtos & Negócios (28/10/2025)

Outubro Rosa destaca micropigmentação paramédica

O mês de outubro é marcado mundialmente pela campanha Outubro Rosa, movimento de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Nesse contexto, a micropigmentação paramédica tem ganhado destaque como um recurso eficaz na reconstrução da imagem e na recuperação emocional. “A micropigmentação paramédica é indicada para camuflar e corrigir imperfeições na pele, melhorando a autoestima e o bem-estar do paciente. Ela é especialmente eficaz em casos de cicatrizes, estrias, vitiligo e reconstrução de mamilos e aréolas”, explica a especialista Elisangela Mamede, pioneira na técnica e com 25 anos de atuação na área.

Investindo no Futuro

A gestora do Itaú Personnalité, Rejane Tornis, capitaneou no ultimo dia 23 de outubro, um bate papo sobre segurança e rentabilidade ao investir em imóveis. Aberto ao público o evento foi na Central de Vendas da Emisa, em Anápolis, e abordou questões como investimentos em imóveis com oportunidades reais de valorização.

Pilates Rosa

O Órion Business & Health Complex, em parceria com a Academia Basic, realizou na última semana um aulão de pilates solo em seu heliponto. Cerca de 20 convidadas, entre influenciadoras, lojistas e colaboradoras do complexo, participaram do evento que celebrou o Outubro Rosa e ocorreu durante o pôr do sol. A aula foi conduzida pela professora de pilates Bárbara Leão e contou com a animação da DJ DudaX Farias

Tiger Omoda e Jaecoo inaugura stand no Flamboyant Shopping

O Flamboyant Shopping recebe até o dia 31 de dezembro o stand da marca Tiger Omoda e Jaecoo, representada pelo Grupo Ramasa em Goiás. A loja traz ao público um dos modelos mais inovadores do mercado automotivo: o Jaecoo 7. A novidade está no piso 3, em frente à Sephora, e visa uma experiência exclusiva. Ao visitar o stand, é possível conferir as funcionalidades do automóvel e vivenciar de perto os diferenciais da marca, que aposta na experiência do consumidor e no contato direto para apresentar os lançamentos. Com modelos de última geração, o Jaecoo 7 é um carro que une sofisticação, desempenho e tecnologia. O modelo se destaca no mercado por suas inovações e recursos inteligentes.

Solidez e sofisticação

Os empresários Paulo Roberto da Costa, sócio do Grupo Tropical, e Sérgio Maia, CEO do grupo Saga, serão os anfitriões de um evento que irá unir força, solidez e sofisticação no próximo dia 21 de outubro, na RAM House em Goiânia. A noite marcará a celebração da parceria entre as duas marcas,  a RAM e o Aldeia do Vale Pirenópolis. Os convidados irão conhecer o projeto imobiliário, que levará a experiência que une  luxo e natureza tanto para morar quanto para se deslocar.

Sicredi segue na liderança para concessão de crédito via FCO

O Sicredi segue mais uma vez como o maior operador privado do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) em 2025. Até o dia 9 de outubro deste ano, já foram liberados R$ 701,9 milhões, superando os R$ 679,1 milhões desembolsados ao longo de todo o ano de 2024, o que representa um crescimento de 3,4%. Para esta reta final de 2025, ainda restam mais de meio bilhão em recursos disponíveis para financiamento em toda a região Centro-Oeste, reforçando o papel do Sicredi como agente impulsionador do desenvolvimento econômico regional. A instituição também opera recursos do FNO (Fundo Constitucional de Financiamento do Norte), ampliando seu alcance no apoio ao crédito direcionado. O número de municípios atendidos também cresceu em relação ao ano anterior, passando de 309 em 2024 para 321 em 2025, uma expansão de 3,9%. Em número de operações, o Sicredi já realizou 2.199 até o início de outubro, o que se aproxima do total registrado em 2024, que foi de 2.253 operações. O ticket médio das operações apresentou aumento de 5,9%, passando de R$ 301,4 mil no ano passado para R$ 319,2 mil em 2025. Em relação ao perfil dos tomadores em 2025, 77,8% das operações foram destinadas a empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, classificadas como de porte pequeno, enquanto 94,1% contemplaram empresas com faturamento de até R$ 16 milhões, de porte pequeno-médio. As operações rurais representaram 50,8% do total, enquanto as operações empresariais corresponderam a 40,2%.

Prêmio de Sustentabilidade

A Brainfarma Indústria Química Farmacêutica, Cargill Agrícola S.A., Centro Haste, Consciente Construtora, Jaepel Papéis e Embalagens, Lundin Mining Brasil, Mosaic, Mineração Serra Verde, BRG – Brasil Geradores e Nanoterra são as empresas finalistas da 2ª edição do Prêmio Fieg de Sustentabilidade da Indústria Goiana. Os vencedores em cada uma das cinco categorias serão conhecidos no próximo dia  30 de outubro, às 20 horas, no Centro de Convenções de Goiânia, dentro da programação oficial da Expoind 2025 – Feira de Fornecedores de Tecnologia e Soluções para a Indústria de Goiás.

Chegada do Papai Noel ao Goiânia Shopping

A temporada mais encantadora do ano vai começar mais cedo no Goiânia Shopping. No dia 26 de outubro, a partir das 15h, o público é convidado para celebrar a chegada do Papai Noel, que marcará oficialmente o início das festividades natalinas. A tarde promete encantar famílias inteiras com teatro temático, banda fanfarra e quarteto instrumental, criando o clima perfeito para o grande momento: a chegada do Papai Noel, prevista para 16h30, quando a magia toma conta de todos os espaços. Na decoração interna, o tradicional trono do Noel volta a ser o cenário ideal para fotos em família, agora acompanhado de uma roda-gigante, um elevador interativo e oficina de cartinhas. Do lado de fora, o túnel de luz da Avenida T-10 e a iluminação natalina no Parque Vaca Brava formam um percurso mágico e instagramável, convidando o público a vivenciar uma experiência imersiva e festiva. No parque, o visitante poderá caminhar por cenários temáticos que transformam o espaço em uma verdadeira extensão do encanto natalino.

Campanha multimídia 

Com o título “Quem tem, tá bem”, a Uniodonto Goiânia realiza campanha de comunicação multimeios, incluindo veículos tradicionais como rádio e TV, além da internet. O filme institucional estreia na TV em 17 de outubro, com versões também adaptadas para redes sociais e canais digitais. O plano de mídia inclui outdoors, painéis de LED e mídia indoor em Goiânia e nas cidades do interior mais estratégicas para a marca. A comunicação 360° inclui ações de relacionamento com cooperados, colaboradores e empresas parceiras, fortalecendo o reconhecimento da marca, que há anos é sinônimo de qualidade e confiança em saúde bucal. O destaque da campanha é a divulgação dos diferenciais do plano odontológico para seus usuários: mais de 500 dentistas, plantão 24 horas em Goiânia e Anápolis, cobertura para exames e APP exclusivo. 

Caldas Paradise 2026 promete três dias de festa inesquecíveis em Caldas Novas (GO)

De 31 de dezembro a 2 de janeiro, a ARENA WAM, no complexo Water Park em Caldas Novas (GO), será o cenário do Caldas Paradise 2026, o maior Réveillon do Centro-Oeste. Três dias de pura diversão, energia contagiante e grandes atrações musicais em uma estrutura surreal, no coração do paraíso das águas quentes. A cidade goiana, famosa por suas fontes termais, se transformará em um verdadeiro palco de celebração, unindo natureza, música e experiências únicas para brindar a chegada de 2026 com muito estilo.

Deixe um comentário