Economia

Produtos & Negócios (21/06/2022)

Kuat celebra a diversidade de cada São João do País

Para celebrar a volta das festas juninas no calendário nacional de celebrações populares, Kuat escolheu Carlinhos Brown para retratar a riqueza cultural das festas de São João espalhadas pelo Brasil afora. Partindo de uma robusta campanha de marketing da marca, o cantor e compositor baiano vai dialogar, em seu Instagram, com criadores de conteúdo de todo o país ansiosos em mostrar “seus” pratos regionais e o que não pode faltar em cada uma das típicas barraquinhas, sempre presentes nas festas mais tradicionais do país. O resultado é uma conversa sobre as tradições, memórias afetivas, brincadeiras, comidas típicas que não faltam quando estamos na barraquinha de São João.   

 

Cerveja Tiger chega em Goiás e Tocantins

A cerveja puro malte Tiger, criada em Singapura, em 1932 e presente em mais de 50 países, chega aos estados de Goiás e TocantinsA Coca-Cola Bandeirantes traz com exclusividade, o relançamento da cerveja puro malte Tiger para o mercado onde atuamos. Bebida do Grupo Heineken, Tiger combina a intensidade do puro malte com a refrescância da cerveja, ideal para o paladar do clima tropical dessas regiões. Tiger está disponível nas prateleiras em duas embalagens: lata de 350ml e garrafa de 600ml. Atualmente, a cerveja é uma das cinco principais marcas globais do Grupo Heineken e propõe atingir os zillenials maiores de 18 anos, ou young millenials como também são chamados. Trata-se de uma das cervejas mais internacionais da Ásia, com mais de 40 premiações conquistadas, entre elas o World Beer Cup. O Grupo Heineken busca expandir a sua participação no segmento mainstream puro malte, no qual é pioneiro no Brasil com Amstel desde 2015, por meio do lançamento da Tiger. A marca iniciou a entrada no mercado brasileiro pela Região Sul, em julho de 2021.

 

Soluções para a construção

Os novos desafios da plataforma da inovação aberta da Votorantim Cimentos, o VC Connect, têm como proposta de ir além e transformar o setor da construção civil, por meio do incentivo ao desenvolvimento de novas tecnologias, sistemas e produtos para valor e aumentar a produtividade no canteiro de obra. Até o dia 1 de julho, startups, centros de pesquisa e universidades de todo o país interessados em contribuir com soluções e tecnologias na área de Concreto Leve e de construção de Parede de Concreto in loco podem inscrever seus projetos para participar da seleção da plataforma. As inscrições devem ser feitas pelo site do VC Connect.

Certificação

O grupo goiano Marajoara Laticínios acaba de receber neste mês de junho um importante reconhecimento. Numa escala que vai até 100%, a companhia atingiu a nota de 97%, após participação em maio no Programa NSF Global Markets Plus, que auditou e avaliou todos os processos e a gestão relacionados ao controle de qualidade e segurança alimentar adotados pela indústria. A certificação é concedida pelo escritório brasileiro da NSF, empresa global de auditoria e consultoria, especializada no segmento de alimentação. A auditoria segue os mesmos critérios internacionais do GSFI [Global Food Safety Initiative], que também englobam as certificações FSSC, baseadas nas normas ISO e que são internacionalmente aceitas para avaliação e certificação do sistema de gestão de segurança de alimentos

Fenasul

Quem gosta de um bom churrasco, chimarrão, cucas, queijos, salames e vestuário do Sul não pode perder a 15ª edição da Feira Gaúcha Fenasul – Goiânia 2022. O evento, que reúne diferentes atrações da cultura gaúcha, será realizado de 16 a 26 de junho no Ginásio Goiânia Arena. A abertura, na quinta-feira, excepcionalmente, em função do feriado do dia 16/06, será ao meio-dia.  

 

Preservação

 

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado na cidade de Inhumas com o evento Junho Verde. Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do cuidado e preservação da natureza, a provedora de internet Opyt, parceira na ação, arrecadou mais de 80 quilos de lixo eletrônico, além de distribuir mais de 200 ecobags para o público local. O evento aconteceu no Parque Goiabeiras, e marcou a abertura da Campanha de Arrecadação de resíduos eletroeletrônicos e pilhas pela Opty, que se estenderá durante todo o mês de junho.

 

2° edição da Goiânia Restaurant Week é confirmada para o mês de julho

Adorada pelos amantes da boa gastronomia e presente em 15 cidades brasileiras, a Restaurant Week chega com a segunda edição na capital goiana, no próximo mês de julho. Durante a Goiânia Restaurant Week, os restaurantes participantes vão preparar um menu especial temático com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *