Produtos & Negócios (11/02/2025)
O boom do body splash

A febre dos body splashes conquistou o mundo, e o Brasil não ficou fora disso. De acordo com uma pesquisa feita pela Circana, divulgada em janeiro de 2025, a categoria apresentou um salto de 154% na receita em relação ao mesmo intervalo de 2023 (janeiro a setembro), sendo o Brasil o país da América Latina com maior representatividade de mercado. Em 2024, o Boticário aumentou em aproximadamente 33% as vendas do produto em comparação com o ano anterior. Para 2025, a marca projeta um crescimento de 15% para a categoria. “A expansão expressiva nas vendas dessa categoria reflete a preferência dos consumidores por fragrâncias leves, versáteis e que prolongam a sensação de frescor no seu dia a dia. Temos acompanhado um grande engajamento nas redes sociais, ampliando o interesse do público e impulsionando esse mercado”, comenta Paulo Roseiro, diretor-executivo da categorias Perfumaria, Deos e Presentes do Grupo Boticário.
O Boticário leva experiência de beleza e autocuidado ao pré-carnaval de Goiânia

Ponto de encontro de foliões de todo o estado de Goiás, o pré-carnaval de Goiânia ganha um espaço onde a beleza e diversão se encontram. O Boticário marca presença no Bloco Meu Pai te Ama com uma ativação especial de autocuidado durante toda a programação da festa, que acontece no dia 22 de fevereiro, no restaurante Nord 23. Enquanto curtem as atrações musicais, entre elas o grupo de pagode Kamisa 10, e aproveitam o open bar, os foliões poderão conhecer os lançamentos e experimentar os produtos mais amados da marca. A experiência será oferecida tanto no espaço físico exclusivo do Boticário quanto por promotores volantes que circularão pelo evento.
Carnaval no Flamboyant

O Flamboyant Shopping preparou uma programação especial para quem quer curtir o Carnaval com muita diversão. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 13h às 18h, oficinas infantis ensinam a customizar abadás, máscaras e instrumentos musicais (R$ 30 por participante). À noite, das 19h às 20h, o Bailinho de Carnaval traz shows gratuitos: Banda QM – Quinteto do Frevo (22/02) e Heróis de Botequim Kids (23/02). De 1º a 4 de março, das 14h às 20h, o Expresso Carnaval promove um passeio interativo pelo shopping com personagens carnavalescos tornando a experiência ainda mais envolvente para toda a família. (R$ 20).
Carnaval 2025: Confira onde encontrar Fiu-Fiu, a bebida oficial da folia!

O Carnaval 2025 está chegando, e a Fiu-Fiu, a queridinha dos foliões, já garantiu presença na festa! Se o ano só começa depois do Carnaval, não há maneira melhor de iniciá-lo do que com ela, a “filha do Carnaval”, que há mais de 10 anos se tornou tradição nas folias de Goiás, levando sabor, refrescância e muita alegria para os goianos.
Carnaval em Goiás é sinônimo de Fiu-Fiu! Pensando nisso, a marca fechou parcerias especiais para estar presente nos principais bloquinhos de pré-Carnaval de Goiânia e outras cidades, garantindo que ninguém fique sem a bebida mais icônica da festa.
Seja na versão garrafa, Ice ou licor, a Fiu-Fiu estará nas ruas sambando, brindando e na boca de todo mundo. Confira onde encontrar a “filha do Carnaval” em Goiânia e região:
15/02 – Bloco Clube Social Feminino – Bar da Gab (Inhumas)
22/02 – Bloquinho Uai, Bloco A Porca, Meu Pai te Ama, Bloco do Carneiro e Bloquinho do Madá (Goiânia)
E tem mais! Durante todo o mês de fevereiro, a Fiu-Fiu seguirá anunciando novos pontos de venda e presença em festas carnavalescas. Fique ligado nas redes sociais @bebidafiufiu para não perder nenhuma novidade.
Fupii é o novo serviço de transporte individual de Goiânia e Região Metropolitana

A Fupii, empresa goiana, é o mais novo serviço de transporte individual, de Goiânia e Região Metropolitana. Com a chegada da Fupii, os cidadãos podem aproveitar um serviço confort com menor preço, mais rapidez, conforto, segurança com as viagens monitoradas que contam com recursos como verificação dos perfis dos motoristas e usuários, além de uma seleção criteriosa de motoristas cadastrados, carros mais novos e confortáveis (a partir de 2015), e suporte 24h. Com a Fupii, os passageiros desfrutam da conveniência de uma tarifa justa, aplicável tanto durante o dia quanto à noite, sem preocupações com aqueles preços abusivos. A empresa de aplicativo de mobilidade oferece as melhores condições de ganhos para o motorista no Brasil, e a maior qualidade e cuidado para os passageiros, reforçando o compromisso inabalável com a sociedade.
Últimos dias para se inscrever no workshop de atuação com Wolf Maya em Goiânia

As inscrições para o workshop intensivo de atuação para TV e cinema com Wolf Maya estão nos últimos dias. O curso será realizado de 14 a 16 de fevereiro no Teatro Pyguá, no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia, e é voltado para maiores de 16 anos. Os participantes terão aulas práticas de interpretação, com técnicas voltadas para TV e cinema, incluindo leituras dramáticas, escalação de elenco, gravação e edição de cenas. Ao final, Wolf Maya fará uma avaliação individual, e os alunos receberão certificado de conclusão.
Para se candidatar a uma vaga, é necessário enviar um vídeo de apresentação. O investimento pode ser parcelado em até quatro vezes, e o pagamento será realizado apenas após a aprovação do candidato. As vagas são limitadas, e as inscrições estão abertas até o preenchimento total.
Mais informações e inscrições pelo link: https://materiais.wolfmaya.com.br/wolf-class-worshop.
Lavanderia 60 Minutos entrega prêmios da campanha “60 Minutos de Prêmios”

A Lavanderia 60 Minutos entregou os prêmios da promoção “60 Minutos de Prêmios”, realizada em suas unidades em todo o Brasil. Dulce Cristina Viveiros Meiras foi a vencedora do sorteio e recebeu um carro zero quilômetro. A campanha contou com mais de 30 mil participantes, que concorreram ao prêmio ao realizarem compras a partir de R$100 em produtos e serviços nas mais de 600 unidades da rede. Além do carro, a promoção também sorteou iPhones e lavagens gratuitas.
Moradia inteligente e flexível ganha espaço em Goiânia

O Urbà Home Stay by Housi celebrou sua chegada a Goiânia com um modelo inovador de moradia inteligente e flexível, alinhado às novas tendências do setor imobiliário. O empreendimento, que oferece locação por curta e longa temporada, aposta em tecnologia, segurança e sustentabilidade para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores e visitantes. Vanessa Pires Morales, da STAY, e Alexandre Frankel, da HOUSi, pontuam os diferenciais do projeto, que integra espaços compartilhados, automação residencial e práticas sustentáveis. Com soluções como acesso digitalizado e iniciativas sociais, o Urbà Home Stay by Housi reforça o crescimento de Goiânia no cenário das cidades com melhor infraestrutura habitacional do país.
Cardápio McCafé

O McCafé apresenta três novidades no cardápio. A partir de agora, os clientes em todo o Brasil poderão saborear o delicioso waffle de pão de queijo e dois novos cookies com gotas de chocolate. Inspirado no amor nacional pelo pão de queijo, o novo waffle traz uma textura crocante por fora e macia por dentro. Servido quentinho, pode ser incrementado com as coberturas queridinhas dos fãs do Méqui. Já os novos cookies chegam ao cardápio do McCafé para adoçar qualquer hora do dia: a versão de chocolate com gotas de chocolate oferece uma explosão intensa de sabor, enquanto a versão de baunilha com gotas de chocolate equilibra doçura e suavidade na medida. Assim como outros produtos da rede, as novidades são livres de aditivos artificiais, aromas ou corantes sintéticos, com a qualidade que os clientes do Méqui já conhecem e confiam.
Gigante de Goiás recebe a 2ª edição do Adota Pet do ano

Neste sábado (15), das 14h às 17h30, o Passeio das Águas Shopping, em parceria com a ONG Focinho Caridoso, promove a segunda edição do Adota Pet. O evento acontece na entrada da loja Petz e reunirá nove animais à espera de um novo lar. Todos os pets já estão castrados, vacinados e vermifugados, prontos para encontrar uma família.
A adoção responsável é um tema cada vez mais urgente. De acordo com uma pesquisa do Cobasi Cuida, realizada em 2024, 64% dos animais resgatados por protetores são cães, enquanto 36% são gatos. Além disso, 45% dos resgatados são filhotes e 40% precisam de cuidados especiais por serem idosos ou portadores de doenças. Em Goiânia, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) estima que cerca de 30 mil cães vivem em situação de abandono, reforçando a importância de iniciativas como essa.
Segundo Carla Cristiane, diretora da ONG e organizadora do evento, a iniciativa tem um papel essencial na conscientização sobre a adoção responsável. “Adotar um pet é um ato de amor e compromisso. Esses animais estão à espera de uma família que lhes ofereça cuidado e carinho, e eventos como este são fundamentais para sensibilizar as pessoas sobre essa causa”, afirma.
Para adotar um pet, os interessados passam por uma triagem e preenchem uma ficha com um termo de adoção. É necessário apresentar um documento de identificação pessoal completo, comprovante de endereço e ter mais de 18 anos. Além disso, o abrigo solicita fotos e vídeos da residência para garantir que o animal terá um espaço adequado. Todos os moradores do lar também devem concordar com a adoção. A taxa de R$ 40,00 é destinada à manutenção do ONG.