Paulinho Gogó se apresenta em Goiânia e Anápolis
Dono do fenômeno Paulinho Gogó, Maurício Manfrini desembarca em Goiás e apresenta o inédito show de comédia “Só e bem acompanhado”, em Goiânia no dia 4 de maio, no Teatro Goiânia. E no dia 5 se apresenta em Anápolis, no Teatro São Francisco. Não se iluda com a fala mansa e tranquila do exímio contador de histórias, por trás desse jeito cativante e que faz o público achar que tem décadas de amizade com ele, tem um profissional da arte que não para de criar, produzir, se multiplicar.
Os ingressos já estão em pré-venda e o público pode fazer a reserva por meio do site Cultura Reservas (https://www.culturareservas.
Sobre Paulinho Gogó
Se somados os anos de teatro amador, Manfrini acredita ter quase quatro décadas de carreira. O registro profissional foi em 1994. Ator, humorista, locutor, dublador, músico, cantor e compositor, esse multiartista carioca, na verdade, tinha o sonho de ser jogador de futebol. No SBT, onde esteve por 17 anos no elenco do humorístico “A Praça É Nossa”, estabeleceu a fama nacional de Paulinho Gogó. Manfrini foi o responsável pelos musicais de entrada de Gogó e de outros personagens que dividiam com Carlos Alberto de Nóbrega o banco de praça mais famoso do Brasil.
Foram oito anos em turnê pelo Brasil com o espetáculo “No Gogó do Paulinho”. Quando encerrou a longa temporada, Manfrini não pensou em descanso. Pegou o gancho de um filme seu – ainda inédito, para a Amazon – “Top Love – Só e Bem Acompanhado” – e criou a peça que pretende rodar o Brasil durante o ano. Tanto no cinema, quanto no teatro, Gogó vai ficar sozinho. Mas não pensem que o ator e humorista vai enveredar no estilo dramático. Depois de perder sua Nega Juju para outro, Gogó não passa muito tempo na solidão. Afinal, os muitos amigos que tem, não deixam isso acontecer.
“Adaptei a ideia do teatro para o cinema e não foi fácil. Ali, estou sozinho também. Mas muito bem acompanhado da plateia, de amigos, da equipe técnica”, explica. E já que “a amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir”, Manfrini segue por esse caminho. “Falo de coisas relacionadas às amizades do Paulinho. E como lida com situações que se depara nos dias atuais”.
Dentre os muitos tipos de humor brasileiro, Paulinho Gogó é craque no que faz, afinal: “quem não tem dinheiro, conta história”. Algumas, podem beirar o absurdo, mas a leveza e a suavidade presentes nas colocações, fazem com que o riso saia fácil, sem precisar machucar ou ofender. “Vou tocar em assuntos que não se pode falar hoje em dia. Meu desafio é levar isso ao público de uma maneira divertida. Gogó vai descobrir que tem lugar de fala em diversos temas sensíveis. Ele é pobre, impotente, feio”, enumera Manfrini.
Serviço:
Paulinho Gogó – Só e bem acompanhado
Data: Goiânia (4/05) Anápolis (5/05)
Local: Teatro Goiânia (Goiânia) e Teatro São Francisco (Anápolis)
Ingressos: (https://www.culturareservas.