Coluna Social

Em Destaque (15/03/2024)

Parceria e tecnologia

A gerente do Persona – Laboratório de Prótese, Cláudia Martins, recebeu o sócio fundador da empresa dOne 3D, Ricardo Nisioka Kimura. O objetivo da visita foi a construção de parcerias com impressoras e resinas de impressão usando tecnologia de ponta, além de consultoria da área e treinamentos com a empresa, que é especializada no segmento da Odontologia digital, sendo uma das pioneiras nos serviços e impressoras para dentistas e profissionais da área. O Persona é um laboratório de próteses dentais fundado e localizado em Goiânia, que abrange tanto o analógico quanto o digital, oferecendo soluções personalizadas para seus clientes. Entre os serviços oferecidos para os dentistas estão coroas, facetas, guias, próteses totais e removíveis, placas e moldeiras, modelos e protocolos.

 

Voluntariado corporativo

A psicóloga e analista de gestão de pessoas Júlia Nunes representou recentemente a Brasal Incorporações de Goiânia em evento da Junior Achievement Goiás (JA Goiás). Ela recebeu da gestora de projetos da JA, Mariana Carvalho (esq), um certificado reconhecendo e parabenizando a empresa por sua atuação voluntária em 2023. Posicionada em terceiro lugar dentre todos os parceiros da instituição em relação ao número de voluntários, a empresa teve 41 colaboradores participando das 42 ações, com 336 horas doadas que envolveram 737 alunos.

 

Estante tributária

O advogado tributarista, Fabrizio Caldeira Landim, esteve, em Brasília, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para o lançamento do livro “Segurança jurídica, desenvolvimento e tributação – Homenagem ao ministro Gurgel de Faria (foto)”, do qual é um dos coautores.

Fabrizio Caldeira assina o capítulo “A cobrança do ICMS/ST complementar e sua violação à segurança jurídica”. Nele, detalha ações do STF baseadas na Constituição Federal de 1988 e discorre sobre como a ausência de legislação nacional pode levar a normas estaduais retroativas, reflexos de uma insegurança jurídica, como pode ser observado em Goiás, conforme resume.

“A obra é uma importante fonte de conhecimento acerca do mundo tributário. Foi gratificante participar de um evento dessa magnitude. Tive muita alegria em ter um artigo em um livro feito em homenagem ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Alberto Gurgel de Faria”, destaca Fabrizio Caldeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *