Coluna Social

10 de julho é o Dia Mundial da Pizza

Nesta quarta-feira, 10 de julho, se comemora o Dia Mundial da Pizza, e que o brasileiro ama pizza todos sabem, e os dados comprovam isso. Segundo dados de 2023 da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), são produzidas no país 3,8 milhões de unidades diariamente, o que equivale a uma média de 2.630 unidades por minuto.

Esses números ilustram não apenas a popularidade da pizza no Brasil, mas também o papel significativo do país na indústria global de alimentos, especialmente no setor de gastronomia. De acordo com os dados coletados, no ranking dos sabores mais pedidos no país, a pizza de calabresa lidera, com uma impressionante participação de 38,2% dos pedidos.

Segundo Marcos Ismar, proprietário da La Pizza Pizzaria, em Goiânia, a pizza calabresa é o sabor que lidera os números dos pedidos no estabelecimento, que hoje atendem mais de 2 mil demandas por mês.

“A pizza de calabresa é disparada pelo sabor que os clientes mais pedem. Em segundo lugar vem a de frango com catupiry, em seguida a portuguesa e marguerita. Já as de doces, chocolate e chocolate com morango”, explica.

Os números refletem não apenas as preferências individuais dos consumidores, mas também a diversidade e a riqueza da culinária de pizzas no Brasil, onde cada sabor oferece uma experiência única e deliciosa aos paladares brasileiros.

A pizzaria localizada no Jardim Planalto e Jardim Goiás tem como um dos diferenciais a preparação da massa, que contribui para toda junção final do sabor. “São assadas em forno a lenha e a massa é feita diariamente, não é pré assada. Além dos ingredientes selecionados e de primeira linha”, afirma Marcos.

Os sabores autorais como La total, Paulista, Fioreto compõem o cardápio juntamente com a pizza Palmas, composta por molho de tomate artesanal, carne seca cozida na manteiga do sertão e coberta por banana da terra. “Essa foi sugestão de clientes, já tínhamos a carne seca no cardápio e sugeriram colocar banana”, finaliza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *