Cristiano admite que pensou em encerrar a dupla para apoiar Zé Neto na luta contra a depressão
Apesar de ter uma agenda cheia de apresentações e sucessos nas paradas, Cristiano não conseguia se sentir à vontade ao ver Zé Neto enfrentando problemas de saúde
Às vésperas de voltar aos palcos após um intervalo, Cristiano revelou que cogitou o término da dupla com Zé Neto. Em uma entrevista ao Fantástico, o artista compartilhou que chegou a marcar encontros e contatar seus empresários, disposto a pausar sua carreira enquanto seu parceiro enfrentava uma difícil batalha contra a depressão.
Apesar de ter uma agenda cheia de apresentações e sucessos nas paradas, Cristiano não conseguia se sentir à vontade ao ver Zé Neto enfrentando problemas de saúde. Por isso, o cantor considerou a possibilidade de encerrar a parceria para que o amigo pudesse se concentrar em sua recuperação, sem a pressão de compromissos profissionais. “Fiz uma reunião com ele, com os empresários e falei: ‘Eu vou parar, mas por ele’”, disse.
Entretanto, Zé Neto não aceitou a ideia de encerrar a dupla e insistiu em seguir em frente: “Aí, ele virou para mim e falou: ‘Minha vida já está difícil. Já estou com um monte de problema. Se você parar o Zé Neto e Cristiano, que é a única coisa que me mantém vivo, você vai parar, vai acabar comigo”, o cantor lembrou a conversa decisiva.
Após a conversa sobre um possível rompimento, Zé Neto começou o tratamento com o suporte de Cristiano, e juntos optaram por comunicar a pausa na trajetória musical. Agora, eles estão de volta aos palcos, confiantes de que o cantor se encontra bem e com o compromisso de manter um ritmo mais equilibrado, realizando aproximadamente 12 apresentações mensais.
Isso se deve ao fato de que, apesar de todo o êxito, a agenda cheia de shows tornou a rotina cansativa, e Zé Neto revelou que foi nesse cenário que acabou adoecendo: “Fiquei doente porque as coisas foram ficando robóticas, né? A gente chega, vai para o camarim, hotel, hotel, avião, avião. É uma loucura”, o artista lembrou.
“Eu estava saturado porque eu já não estava mais entregando o que a dupla se propõe a entregar”, completou Zé, que enfrentava crises de pânico e buscava amenizar a situação recorrendo ao álcool e ao cigarro: “É aquele ciclo vicioso de depressão: ‘Vamos empurrar mais um pouquinho’. Foi aumentando”, disse o cantor, que agora celebra seu retorno após três meses de pausa.