Saúde

Lipo de papada cirúrgica e não cirúrgica

Encontrar um equilíbrio entre o harmônico e o que agrada aos olhos é uma busca incessante no mercado da beleza. Se olhar no espelho e gostar do que vê vai além de um status superficial, trata-se de autoestima. Por isso hoje, intervenções estéticas têm ganhado espaço nas prioridades dos brasileiros. Segundo dados do Google Trends, que mede os termos mais pesquisados na plataforma, a busca pela expressão ‘harmonização facial’ cresceu exponencialmente nos últimos três anos.

 

Os brasilienses estão entre os que mais pesquisam o termo. Ainda segundo os índices do Google, o Distrito Federal está em segundo lugar no ranking de busca por ‘harmonização facial’ e lidera quando o item é a expressão ‘lipo de papada’, procedimento de retirada da gordura localizada abaixo do queixo. Essa intervenção é feita de diferentes formas e o médico cirurgião plástico Fernando de Nápole, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, revela que o primeiro passo para um bom resultado é a escolha de um profissional capacitado.

 

A lipo de papada é uma cirurgia plástica pouco invasiva, indicada para remover a gordura localizada na região abaixo do queixo, o submento. O resultado é um pescoço lisinho e sem volume de gordura. “A cirurgia de lipoaspiração de papada contempla aquelas pacientes que apresentam uma quantidade de gordura bem definida dando um aumento de volume da região da papada. Não é um procedimento perigoso, desde que algumas orientações sejam seguidas”, explica o médico cirurgião.

 

Para que a cirurgia seja considerada, o caso de cada paciente dever ser avaliado. Assim, a partir da idade, do tipo de pele, se tem elastose solar ou não e, nas idades avançadas, se há retração de pele, é que se decide a necessidade da cirurgia e qual método é o mais indicado. “Hoje há duas maneiras de remover o excesso de papada. O método cirúrgico por sucção, feito apenas por cirurgiões e o método não cirúrgico com aplicação de enzimas. Este último, podendo ser feito por profissionais de estética habilitados”, diz Fernando.

 

O método por sucção é feito com uma anestesia local associada a sedação. É um procedimento relativamente simples, em que é feita a aspiração da gordura localizada sob o queixo, mandíbula e porção superior do pescoço. O cirurgião comenta que a duração da lipo é de, em média 35 a 40 minutos. O pós-operatório neste caso requer alguns cuidados para garantir o sucesso da cirurgia. “Evitar esforço físico, higienizar corretamente as suturas, dormir com o rosto virado para cima e mantenha a movimentação das pernas para evitar trombose”, alerta.

 

O método por enzimas é realizado com micro-injeções para a aplicação das enzimas na região. Todo processo é muito tranquilo, não dura mais do que 40 minutos e chama a atenção por ser minimamente invasivo e resultar no contorno do rosto mais harmonioso e simétrico. “É importante frisar que é um trabalho que demanda cerca de três sessões para um resultado satisfatório, mas isso também depende de cada caso”, ressaltou Fernando. Neste caso a recuperação é mais simples, envolvendo apenas o uso das compressas.

 

 

A lipoaspiração de papada é a solução ideal para quem quer acabar com o queixo duplo, rejuvenescer o rosto e, é claro, aumentar a autoestima. Mas, como enfatizou o médico cirurgião plástico Fernando de Nápole, apesar de ser uma cirurgia simples, é preciso tomar alguns cuidados, como operar apenas com um cirurgião plástico, dentro de um hospital, para que a sua lipoaspiração seja segura, com uma recuperação tranquila e um resultado incrível. “Sendo feito com segurança e priorizando a naturalidade, tudo vale para sermos mais felizes”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *