Franquias em Goiás cresce 5,7% e fatura mais de R$ 1,17 bilhão no 1º trimestre de 2022
O setor de franquias em Goiás faturou R$ 1,17 bilhão no primeiro trimestre de 2022, registrando crescimento de 5,7% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Franquias (ABF).
O número de unidades franqueadas também teve acréscimo de 15,2% no período, com destaque para os setores de serviços e outros negócios e saúde, beleza e bem-estar. O desempenho teve reflexo na geração de empregos diretos, que cresceu 14,3%. O mercado de franquias de saúde, beleza e bem estar cresceu neste ano 9,2% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Ainda segundo o balanço, os setores de franquias gerou 1.417.529 empregos diretos por todo o Brasil durante esse período. O salto de novas operações passou de 3,3% nos primeiros três meses do ano de 2021 para 4,0%, em 2022. Em relação às operações encerradas, o aumento foi de 1,4% para 2,2% e o salto trimestral foi de 1,8% neste ano contra 1,4% no ano passado. Já as operações repassadas subiram 0,3%.
Franquia de produto ou franquia de serviço: qual é a melhor opção?
Se ainda sobram dúvidas sobre o melhor tipo de franquia a se investir, que tal apostar em um modelo de franquia que une o setor de serviços e o setor de saúde, beleza e bem-estar? Esta é proposta da Franquia MandariN SPA Urbano que traz em seu portfólio mais de 60 tratamentos diferentes – dentre eles as massagens, terapias faciais e ayuvédicas –, investiu também na linha de produtos 100% naturais. Compõe o portfólio o carro-chefe aromatizador terapêutico de Ambiente (identidade olfativa da marca com óleos essenciais), Óleos corporais, sais de banho, descansa olhos, velas aromáticas, e muito mais.
“Cuidar da saúde e do meio ambiente. Através de produtos que tragam saúde e bem estar aos nossos clientes e que não prejudiquem o meio ambiente com resíduos tóxicos. Uma linha exclusiva e natural capaz de contribuir com a saúde física, emocional e mental. Optamos então por algo exclusivo e que fugisse dos cosméticos tradicionais. Desafio que nós abraçamos e que traz total sentido a tudo que a marca carrega”, explica Giane Honorato Braga, naturóloga e sócia do MandariN SPA Urbano.
Além disso, a alta variedade de produtos no portfólio de produtos na franquias do MandariN SPA Urbano além de subir o tícket médio das vendas, sendo um importante aliado na continuação dos cuidados com a saúde e o bem-estar que o cliente teve após uma sessão de massagem, por exemplo. “A venda de produtos que falam a mesma língua dos serviços oferecidos na franquia, eleva o ticket médio das vendas e promove a fidelização dos clientes” explica Carlos Eduardo Fedato sócio do MandariN SPA Urbano.
Saiba mais sobre a franquia MandariN SPA Urbano: https://www.