Estreantes falam da expectativa para 2ª Goiânia Restaurant Week
“Percebemos que o movimento realmente muda”, afirma Carolina Borges, chef e proprietária do Las Nenas. Estabelecimento que participa pela primeira vez, assim como Zimbro, Moony, Antonieta, Piry, Madalena Gastrobar, Bianco e Famu, do chef Lucas Duarte: “O impacto já foi super positivo para a casa”
Quem não gosta de novidade? O sabor de coisa nova dá um tempero a mais para qualquer coisa na vida e esse é o ingrediente a ser explorado pelos sete estreantes da segunda edição da Goiânia Restaurant Week. A largada para a maratona gastronômica foi dada no dia 1º de julho e até o dia 31 deste mês, os amantes da boa gastronomia poderão visitar as mais de 20 casas participantes para degustar o menu especialmente pensado para o evento gastronômico.
“As expectativas são as melhores. Já sentimos isso no primeiro dia. Percebemos que o movimento realmente muda”, afirma Carolina Borges, chef e proprietária do Las Nenas. O estabelecimento participa pela primeira vez, assim como Zimbro, Moony, Antonieta, Piry, Madalena Gastrobar, Bianco e Famu. Ela relatou a alegria de receber o convite para participar, que veio da própria organização do evento e elogiou sua proposta.
“Sempre acompanhei a Restaurant Week. É uma oportunidade incrível para o público conhecer outros lugares, e ir a locais que talvez não iriam em outras oportunidades. É muito positivo participar deste projeto”, completou a chef. Carolina também destacou que é uma forma de dar visibilidade ao cardápio da casa. “Escolhi pratos que fazem parte do nosso menu fixo e que muitos não conhecem, dado a popularidade de nossos PF’s”, explica.
Quem for ao restaurante, terá entre as opções o Gnocchi Al Pomodoro Basilico e Straciatella. “Foi um prato que criei em homenagem ao meu avô”, conta a chef. Já o Mignon Alla Milanese e fettuccine a carbonara é uma tradição argentina e um casamento que, segundo Carô, como é conhecida, “dispensa apresentações”. Já Galeto remete à infância, em que disputavam a asinha de frango, acompanhado de Couscous Marroquino. “Hoje, é um dos meus pratos favoritos”, comentou.
Os restaurantes participantes podem oferecer duas opções de Menu: o tradicional: R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar e o Menu Plus: R$ 59,90 almoço e R$ 74,90 jantar. As opções incluem entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo.
“O impacto já foi super positivo para a casa nestes dois dias”, avalia o chef Lucas Duarte, do Famu. “Já recebemos clientes novos, que não conheciam a casa. A ideia é fidelizar esse público e fazer render neste mês de julho. Acredito que vai superar nossas expectativas”, afirma. “O objetivo é que as pessoas possam, de uma forma mais acessível, conhecer um pouco de nossa gastronomia. Sempre seguindo essa linha que temos, de cozinha asiática contemporânea, trazendo criatividade para o menu.”
Com cardápio que aposta nos sabores, aromas e texturas da culinária oriental, o restaurante apresentou para os clientes da Restaurant Week, para o almoço, peixe do dia em crosta de pimenta coreana ou Noodles de ossobuco. Para o jantar, além destes dois pratos principais, os clientes optam por Chow Mein de lula e barriga de porco, ou corte do dia angus na brasa. “Queremos quebrar o paradigma em Goiânia de só risoto com queijo e carne que é bom. Tem muita comida boa que a galera ainda não tem conhecimento”, pontua Lucas.
Música e Gastronomia
Nesta edição, a possibilidade de agregar a experiência musical à Restaurant Week, além de unir, de forma saborosa as duas artes de expressões sociais, também incentiva os profissionais que perderam boa parte de sua renda durante a pandemia e ficaram carentes de apoios e incentivos.
A proposta é desafiar os chefes de cozinha dos restaurantes a elaborarem menus inéditos e criativos e fazer da experiência Restaurant Week sempre mais completa e assim construir pontes e elos entre o público e os participantes é nosso objetivo. Associar seu menu à quarta arte será também uma oportunidade de sensibilizar, dialogar e conquistar o público.
Ação social
Os clientes podem ainda acrescentar + 1 real por menu, que serão arrecadados e doados para a Vila São José Bento Cottolengo, hospital filantrópico fundado em 1951 que tem a missão de promover vida com excelência para a pessoa com deficiência. Saiba mais: @vilasaocottolengo
Restaurantes Participantes RW 2022
1. 1929 Trattoria Moderna – @1929trattoria
2. Antonieta Restaurant Lounge Bar – @antonietarestaurant
3. A Casa Bairrada – @acasabairrada
4. Balada Mix – @baladamixgoiania
5. Belíssimo – @belissimo_go
6. Botelli – @botellirestaurante
7. Bianco Ristorantino – @biancoristorantino
8. Caseratto – @caseratto_
9. Dom Rosso by Clarion Hotel – @domrossogoiania
10. Esquina Mercatto – @esquinamercatto
11. Famu Restaurante – @famurestaurante
12. Grá Bistrô – @grabistro
13. Hattori – @hattorirestaurante
14. Iz – @izrestaurante
15. Juá – @restaurantejua
16. Las Nenas – @lasnenasrestaurante
17. Madalena Gastrobar – @madalenagastrobar
18. Moony – @moonyrestaurantebar
19. Piry – @pirybarerestaurante
20. Paris 6 – @paris6.goiania
21.Same Same but Different – @restaurantesamesame
22. Viela Gastronômica – @vielagastronomica
23. Zimbro Cocktail & Co – @zimbrobar
24. Casa Portuguesa – @casaportuguesa.go
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 16 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.
Serviço
2ª Goiânia Restaurant Week
Quando: Até 31 de Julho
Valores:
Menu Tradicional: R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar;
Menu Plus: R$ 59,90 almoço e R$ 74,90 jantar.
Para conhecer os restaurantes e menus participantes acesse restaurantweek.com.br
Para mais informações: @restaurantweekbrasil