Gastronomia

Estreantes falam da expectativa para 2ª Goiânia Restaurant Week

“Percebemos que o movimento realmente muda”, afirma Carolina Borges, chef e proprietária do Las Nenas. Estabelecimento que participa pela primeira vez, assim como Zimbro, Moony, Antonieta, Piry, Madalena Gastrobar, Bianco e Famu, do chef Lucas Duarte: “O impacto já foi super positivo para a casa”

 

Quem não gosta de novidade? O sabor de coisa nova dá um tempero a mais para qualquer coisa na vida e esse é o ingrediente a ser explorado pelos sete estreantes da segunda edição da Goiânia Restaurant Week. A largada para a maratona gastronômica foi dada no dia 1º de julho e até o dia 31 deste mês, os amantes da boa gastronomia poderão visitar as mais de 20 casas participantes para degustar o menu especialmente pensado para o evento gastronômico. 

 

“As expectativas são as melhores. Já sentimos isso no primeiro dia. Percebemos que o movimento realmente muda”, afirma Carolina Borges, chef e proprietária do Las Nenas. O estabelecimento participa pela primeira vez, assim como Zimbro, Moony, Antonieta, Piry, Madalena Gastrobar, Bianco e Famu. Ela relatou a alegria de receber o convite para participar, que veio da própria organização do evento e elogiou sua proposta.

 

“Sempre acompanhei a Restaurant Week. É uma oportunidade incrível para o público conhecer outros lugares, e ir a locais que talvez não iriam em outras oportunidades. É muito positivo participar deste projeto”, completou a chef. Carolina também destacou que é uma forma de dar visibilidade ao cardápio da casa. “Escolhi pratos que fazem parte do nosso menu fixo e que muitos não conhecem, dado a popularidade de nossos PF’s”, explica.

 

Quem for ao restaurante, terá entre as opções o Gnocchi Al Pomodoro Basilico e Straciatella. “Foi um prato que criei em homenagem ao meu avô”, conta a chef. Já o Mignon Alla Milanese e fettuccine a carbonara é uma tradição argentina e um casamento que, segundo Carô, como é conhecida, “dispensa apresentações”. Já Galeto remete à infância, em que disputavam a asinha de frango, acompanhado de Couscous Marroquino. “Hoje, é um dos meus pratos favoritos”, comentou.

 

Os restaurantes participantes podem oferecer duas opções de Menu: o tradicional: R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar e o Menu Plus: R$ 59,90 almoço e R$ 74,90 jantar. As opções incluem entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo.

 

“O impacto já foi super positivo para a casa nestes dois dias”, avalia o chef Lucas Duarte, do Famu. “Já recebemos clientes novos, que não conheciam a casa. A ideia é fidelizar esse público e fazer render neste mês de julho. Acredito que vai superar nossas expectativas”, afirma. “O objetivo é que as pessoas possam, de uma forma mais acessível, conhecer um pouco de nossa gastronomia. Sempre seguindo essa linha que temos, de cozinha asiática contemporânea, trazendo criatividade para o menu.”

 

Com cardápio que aposta nos sabores, aromas e texturas da culinária oriental, o restaurante apresentou para os clientes da Restaurant Week, para o almoço, peixe do dia em crosta de pimenta coreana ou Noodles de ossobuco. Para o jantar, além destes dois pratos principais, os clientes optam por Chow Mein de lula e barriga de porco, ou corte do dia angus na brasa. “Queremos quebrar o paradigma em Goiânia de só risoto com queijo e carne que é bom. Tem muita comida boa que a galera ainda não tem conhecimento”, pontua Lucas.

 

Música e Gastronomia

 

Nesta edição, a possibilidade de agregar a experiência musical à Restaurant Week, além de unir, de forma saborosa as duas artes de expressões sociais, também incentiva os profissionais que perderam boa parte de sua renda durante a pandemia e ficaram carentes de apoios e incentivos.

 

A proposta é desafiar os chefes de cozinha dos restaurantes a elaborarem menus inéditos e criativos e fazer da experiência Restaurant Week sempre mais completa e assim construir pontes e elos entre o público e os participantes é nosso objetivo. Associar seu menu à quarta arte será também uma oportunidade de sensibilizar, dialogar e conquistar o público.

 

Ação social

 

Os clientes podem ainda acrescentar + 1 real por menu, que serão arrecadados e doados para a Vila São José Bento Cottolengo, hospital filantrópico fundado em 1951 que tem a missão de promover vida com excelência para a pessoa com deficiência.  Saiba mais: @vilasaocottolengo

 

Restaurantes Participantes RW 2022

 

1. 1929 Trattoria Moderna – @1929trattoria

2. Antonieta Restaurant Lounge Bar – @antonietarestaurant

3. A Casa Bairrada – @acasabairrada

4. Balada Mix – @baladamixgoiania

5. Belíssimo – @belissimo_go

6. Botelli – @botellirestaurante

7. Bianco Ristorantino – @biancoristorantino

8. Caseratto – @caseratto_

9. Dom Rosso by Clarion Hotel – @domrossogoiania

10. Esquina Mercatto – @esquinamercatto

11. Famu Restaurante – @famurestaurante

12. Grá Bistrô – @grabistro

13. Hattori – @hattorirestaurante

14. Iz – @izrestaurante

15. Juá – @restaurantejua

16. Las Nenas – @lasnenasrestaurante

17. Madalena Gastrobar – @madalenagastrobar

18. Moony – @moonyrestaurantebar

19. Piry – @pirybarerestaurante

20. Paris 6 – @paris6.goiania

21.Same Same but Different – @restaurantesamesame

22. Viela Gastronômica – @vielagastronomica

23. Zimbro Cocktail & Co – @zimbrobar

24. Casa Portuguesa – @casaportuguesa.go

Sobre a Restaurant Week

 

Presente em mais de 16 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Serviço

2ª Goiânia Restaurant Week

Quando: Até 31 de Julho

Valores:

Menu Tradicional: R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar; 

Menu Plus: R$ 59,90 almoço e R$ 74,90 jantar.

Para conhecer os restaurantes e menus participantes acesse restaurantweek.com.br

 

Para mais informações: @restaurantweekbrasil

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