Produtos & Negócios (30/08/2022)
Sprite muda a cor verde da embalagem para facilitar a reciclagem e lança garrafa transparente
A Sprite está de cara nova e, agora, sua embalagem é transparente e mais fácil de reciclar. A marca anunciou a troca de sua característica garrafa verde para transparente, mantendo seu delicioso sabor limão. Ao repensar a gestão de resíduos para criar soluções que beneficiem sociedade e meio ambiente, trazendo desenvolvimento econômico, a The Coca-Cola Company anuncia a mudança como parte do seu compromisso por um Mundo Sem Resíduos e como signatária do Pacto Global pela economia circular da Organização das Nações Unidas (ONU).
Ao contrário da tradicional PET verde, a nova embalagem transparente da Sprite contribui para ampliar sua circularidade. O fato de não conter pigmentação colorida, faz com que a embalagem tenha maior procura e valor na cadeia de coleta e reciclagem, tornando-as mais circulares. Garrafas transparentes possuem maior demandas e podem ser reutilizadas em diferentes produtos e setores, como por exemplo: produtos têxteis, cosméticos, materiais térmicos, de proteção, etc. O PET transparente gera uma eficiência na cadeia de reciclagem por reduzir a necessidade de separação de outros materiais.
Além disso, o conjunto de benefícios de adotar uma embalagem transparente se reflete também em um valor de mercado de até 25% maior, se comparado às PETs com adição de pigmentação colorida.
Fanta Maracujá volta ao mercado brasileiro e lança plataforma “Mais Mix, Mais Diversão”
Desde 2021, Fanta vem se posicionando como um antídoto contra o ´cinza´ do mundo com a campanha “Colorful People”, que celebra os jovens de espírito que querem evocar o lado colorido da vida. Fanta convida as pessoas a se divertirem e apreciarem um momento de indulgência em suas rotinas, criando experiências mais coloridas e cheias de sabor. No Brasil, a marca acaba de lançar o sabor regular Maracujá, inovando e aumentando o portfólio de sabores existentes: Laranja, Uva e Guaraná.
O sabor Maracujá já foi testado no mercado brasileiro em 2012 na edição limitada e, agora, volta como opção regular de Fanta para os consumidores da marca inquietos por novidades. Uma pesquisa realizada pela marca no Brasil, mostrou que o maracujá era o próximo sabor mais desejado do refrigerante no país. Fanta Maracujá já está disponível nos mercados de todo o Brasil em embalagens mini (200ml/220ml ou 250ml), lata 310ml ou 350ml e PET de 2L.
Rock in Rio 2022: Festival anuncia sua primeira experiência dentro do Metaverso, o Rock in Verse
Em 2022, o Rock in Rio vai invadir o Metaverso. Nesta edição, o maior festival de música e entretenimento do mundo inova mais uma vez e lança, em parceria com a Coca-Cola, sua primeira experiência Rock in Rio dentro do Metaverso: o Rock in Verse. Anunciado em uma coletiva de imprensa virtual, o projeto, criado pela agência A-LAB, acontecerá dentro de uma ilha do Fortnite, o quarto game mais jogado do planeta no primeiro semestre de 2022, e que reúne uma comunidade de milhões mundo afora. Neste ambiente totalmente virtual, os fãs poderão acompanhar o streamer Casimiro jogando Fortnite e reagindo em seu canal na Twitch aos 12 espaços inéditos e totalmente inspirados na Cidade do Rock, além de participar de diversos desafios que as atrações propõem. Um dos destaques será a chamada “Running Tracks”, experiência em que o jogador interage com uma música original e exclusiva composta pela dupla de DJs Cat Dealers, que além de serem fãs assíduos de Fortnite, são uma atração confirmada do Rock in Rio e se apresentam no palco New Dance Order no dia 4 de setembro. Outra experiência do mapa que promete sucesso é a “RiRstory Trivia” que vai testar o conhecimento dos jogadores sobre a história do festival. Para entrar no mapa, o código Rock in Verse é 1795-5503-2935.
Atendendo a pedidos dos consumidores, o Boticário anuncia a volta da linha Cuide-se Bem Bubbaloo, em edição limitada criada em parceria com a Mondelēz Brasil. Já estão à venda os produtos queridinhos inspirados no sabor tutti-frutti, com mais duas novas fragrâncias: morango e uva com aromas inspirados na goma de mascar. A marca também traz como novidade produtos para os cabelos com cheirinho de morango, que complementam a rotina de cuidados, e o gloss da linha Intense, must-have do lançamento passado, agora nas três versões. Todas as opções de produtos são veganas e cruelty free. No lançamento da collab, em 2021, os produtos conquistaram os consumidores e garantiram resultados inéditos para Cuide-se Bem, esgotando em poucos dias.
Dia Mundial da Fotografia
Mesmo com o passar dos anos, a evolução da tecnologia e sua expansão no mercado, o Fujioka nunca deixou a fotografia de lado, afinal, foi com ela que deu os seus primeiros passos. E neste Dia Mundial da Fotografia, o Fujioka lançou ofertas exclusivas com descontos que podem chegar a 50% em revelações simples, fotolivros, canecas personalizadas e revistas. Nas lojas físicas, ainda existe a seção dedicada às revelações, produtos fotográficos e restauração de fotos.
Lançamento
Abbraccio, que pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Aussie Grill no país, acaba de lançar novas massas e molhos com ingredientes sofisticados. As estrelas são os frutos do mar e a massa artesanal, que é preparada diariamente. As novas massas contam com molhos à base de ingredientes nobres e sazonais, como a alcachofra, e convidam o cliente a um passeio pela Itália mediterrânea. Entre as novidades está o Rigatoni Frutti di Mare, que foi idealizado com massa artesanal com molho carbonara especial ao toque de limão siciliano, servida com camarões, lulas, alcachofra e uma fatia de limão siciliano grelhado. Já o Linguini Mediterrâneo é preparado com molho de tomate cubetti e um toque de caldo artesanal de camarão, servido com camarões grelhados e lula. As novidades estão disponíveis em Goiânia exclusivamente pelo iFood.
Circuito informativo
A grande viagem para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável começa por um tour pelo Caminhão Conhecendo os ODS, que estará em Senador Canedo, no próximo dia 27 de agosto e promete movimentar a cidade com atrações variadas. Quem visitar o caminhão, que estará estacionado na Praça Criativa, das 9h às 17h, passará por um circuito informativo, interativo e totalmente gratuito. O evento é realizado pela Ecotransforma e NTICS Projetos e em Goiás é patrocinado pela Jaepel Papéis e Embalagens. Faz parte da programação, uma exposição do artista peruano Ciro Palomino, o painel fotográfico Heroínas da Agenda 2030, espaço para meditação e até experiência no metaverso.