Produtos & Negócios (21/10/2025)
AgroBar chega ao Aparecida Shopping

O Aparecida Shopping, conhecido como o shopping do coração de Aparecida de Goiânia, inaugurou no último fim de semana a sua mais nova atração gastronômica: o AgroBar. Reconhecido nacionalmente por unir o universo do agronegócio à experiência urbana, a rede aposta em uma ambientação rústico-chique inspirada nas fazendas brasileiras, com cardápio autoral. A chegada do AgroBar ao Aparecida Shopping reforça o compromisso do centro de compras em oferecer experiências diferenciadas, combinando lazer, gastronomia e entretenimento para a comunidade local e visitantes da região.
Outubro Rosa: prevenção e diagnóstico precoce salvam vidas

O câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no Brasil. Segundo o INCA, o país deve registrar mais de 700 mil novos casos de câncer em 2025, o que reforça a importância da detecção precoce e dos cuidados contínuos com a saúde. O oncologista Diogo Sales, do Einstein Goiânia, destaca que a mamografia é o principal exame de rastreamento e deve ser feita regularmente. Ele também reforça que hábitos saudáveis, como manter o peso adequado, praticar atividade física, ter alimentação equilibrada, evitar álcool e tabaco ajudam a reduzir o risco da doença e a promover mais qualidade de vida.
O Boticário relança Portinari Memórias e Felicitá, fragrâncias da linha Boticollection

Após ouvir mais de 100 mil consumidores nas redes e em pesquisas com revendedoras, o Boticário, a marca de perfumaria mais amada do Brasil*, traz de volta dois ícones da perfumaria brasileira: Portinari Memórias e Felicitá – ambos da Boticollection. O movimento integra um projeto que resgata grandes sucessos guardados na memória afetiva dos fãs, mantendo seus olfativos originais, mas agora com nova embalagem. Em Felicitá (100 ml), o caminho olfativo oriental gourmand combina o brilho de notas cítricas no topo com um buquê floral envolvente de lírio-do-vale, ylang ylang e rosa, sobre um fundo envolvente de patchouli, baunilha, caramelo e âmbar. Já Portinari Memórias (100 ml) retorna como um fougère amadeirado que une o frescor do limão e bergamota à elegância de aromáticos do alecrim e lavanda, com um toque das especiarias quentes de noz-moscada, cravo e canela. No fundo, as madeiras de cedro, vetivier e sândalo conferem sofisticação e aconchego.
Modernização de fachada

A cidade de Goiânia será a primeira do estado de Goiás a ter um condomínio vertical com a nova fachada da MRV. A maior construtora da América Latina acabou de anunciar a modernização dos projetos e do paisagismo de seus residenciais em todo o Brasil. A mudança é resultado de uma pesquisa nacional com clientes da marca e, na capital goiana, a estreia será com o empreendimento Vert, da linha Bio, localizado no Parque Amazônia e que foi lançado em outubro.
Sicredi dá dicas de como ensinar as crianças a lidar com o dinheiro desde cedo

A infância é uma fase onde todos os esforços dos pais se refletem no futuro. Afinal, é quando acontecem as descobertas das proficiências, do próprio indivíduo e o aprendizado. E se as atitudes são moldadas nessa fase, logo se tornam hábitos com grandes chances de se perpetuar pela vida. Para o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, é preciso trabalhar a importância do equilíbrio financeiro desde cedo nas crianças. “Eles precisam entender que os brinquedos, as roupas e os passeios tão desejados dependem do dinheiro. Por isso, a educação financeira desde a infância é de suma importância. Eles vão ter a oportunidade de aprender como ganhar, poupar e gastar com sabedoria. São os primeiros passos para que sejam capazes de fazer uma boa gestão de seus orçamentos no futuro”, diz. Além de diálogo e informação, o bom e velho cofrinho continua sendo uma importante ferramenta para se introduzir o hábito de poupar. Uma boa dica é tê-los de dois tamanhos: um menor e um maior. A brincadeira é entender que a moeda nunca pode ir no mesmo. Bruno Fernandes Vendruscolo explica que isso materializa os esforços em juntar e guardar dinheiro. “É claro que deve ser incentivado até certa idade, pois há um momento em que os jovens já passam a ser capazes de entender sobre poupança e rendimentos. Também não é recomendado guardar dinheiro em casa, já que não gera rentabilidade e não movimenta a economia”, ressalta.
Híbrido mais acessível do Brasil chega a Goiânia pela Omoda & Jaecoo

As lojas Omoda & Jaecoo, representadas pelo Grupo Ramasa e localizadas na Avenida T-8, em Goiânia, e na Avenida Brasil Sul, em Anápolis, iniciaram a pré-venda dos novos e ainda mais inovadores modelos da marca Omoda & Jaecoo. O Omoda 5 HEV é conhecido por ser o SUV híbrido mais acessível do Brasil. A versão SHS-S chega com preço promocional abaixo de R$ 170.000, sem necessidade de recarga, proporcionando ainda mais conveniência e sustentabilidade para quem busca um veículo eficiente e moderno.
Além disso, foi antecipado o lançamento do Omoda 7, um SUV híbrido plug-in de alto desempenho. A versão SHS-P, com preços abaixo de R$ 260.000, oferece vantagens exclusivas, como wallbox grátis para recarga ou 1 ano de recarga gratuita, além de 1 ano de seguro e documentação grátis. Os modelos se destacam como carros futuristas, reunindo o que há de melhor em tecnologia híbrida e conforto. Para mais informações e condições de pagamento, acesse o perfil @tiger.omodajaecoo.
O maior parque inflável do Brasil chega ao Buriti Shopping

O Dia das Crianças está chegando, e para celebrar a data, o Buriti Shopping prepara uma experiência inesquecível para os pequenos. A partir do dia 9 de outubro, o empreendimento recebe o Parque Gloob Space Jump, o primeiro parque de infláveis temático do mundo, com brinquedos gigantes, atividades sensoriais e muita aventura em um cenário intergaláctico. Instalado no estacionamento do shopping, o parque funciona das 16h às 22h e ocupa uma área de mais de 2 mil metros quadrados, oferecendo acesso ilimitado a todas as atrações por R$ 49, com tempo de permanência livre. A atração é totalmente inclusiva: pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Pessoa com Deficiência (PCD) têm 50% de desconto, e o acompanhante tem entrada gratuita.
Buu Baldes do Méqui

O McLanche Feliz entra no clima do Dia das Bruxas com a volta dos divertidos Buu Baldes, disponíveis em quatro modelos inéditos: Fantasma, Abóbora, Duende e Zumbi. Durante a campanha, os pedidos são entregues nos baldes temáticos, que vêm com alça desmontável, tampa especial e adesivos que brilham no escuro, perfeitos para as gostosuras ou travessuras. A novidade está disponível por tempo limitado nos restaurantes McDonald’s, no Drive-Thru, Peça e Retire, McDelivery, totens e balcão.
Fotografias ganham vida em mostra imersiva pelos 30 anos do Goiânia Shopping

Para comemorar os 30 anos do Goiânia Shopping, uma experiência inédita e sensorial convida o público a reviver momentos marcantes dessa trajetória. A Galeria Imersiva 30 anos Goiânia Shopping pode ser visitada de 15 a 31 de outubro, no Piso 2, e promete emocionar o público com uma fusão de imagens, luzes e tecnologia. Mais de 70 registros fotográficos compõem a exposição, que vai muito além da contemplação. Espelhos e efeitos luminosos criam um ambiente instagramável e interativo, enquanto projeções mapeadas e mosaicos digitais conduzem o público por uma viagem no tempo — da construção do shopping às memórias compartilhadas por gerações de clientes.
Arte goiana na Casa Bontempo

Recém-inaugurada na Avenida Rebouças, em São Paulo, a Casa Bontempo já se consolida como um espaço de experiências que une arquitetura, design, gastronomia e arte. Entre as obras adquiridas pela marca sob curadoria da pesquisadora de artes visuais Ana Carolina Ralston, está a escultura “Cabocla” (2024), da artista goiana Manuela Costa Silva, produzida em madeira de Ipê Roxo colhida no Cerrado e finalizada com flechas douradas de latão. A obra integra a coleção permanente do espaço, que reúne nomes consagrados como Tomie Ohtake, Vik Muniz e Véio, reforçando o caráter de diversidade cultural e regional que a Casa Bontempo busca representar.
