Economia

Produtos & Negócios (19/09/2023)

Em collab inédita 

Junto ao PodDelas, Quem Disse, Berenice? lança a primeira linha de produtos de beleza assinada por um podcast no Brasil. Após mais de um ano de desenvolvimento conjunto, a collab traz itens de maquiagem, skincare e cuidados pessoais que contemplam toda a expertise da marca, precursora de tendências do Grupo Boticário. As novidades unem a alta performance de QDB? à opinião de Tata Estaniecki e Boo Unzueta, apresentadoras do programa. Como resultado, a parceria se materializa em lançamentos que se destacam por suas cores versáteis, acabamentos exclusivos e multifuncionalidade.

Na categoria maquiagem, as novidades contam com Paleta Multifuncional para o rosto, Caneta Delineadora, Lapiseiras de Contorno Labial, Batom Duo Gloss e o Balm Tint Jelly. Em skinkare, a linha traz o Gel de Limpeza Pra Toda Hora e o Gel Hidratante Pra Refrescar. Para o corpo, a novidade é a Geleia Iluminadora Desodorante Hidratante Corporal. No período de lançamento, que vai até 15 de outubro, é possível adquirir as novidades com 20% de desconto na compra de dois ou mais produtos em todos os canais de venda da Quem Disse, Berenice?.

 

Feira Amigos do Livro está de volta ao Flamboyant Shopping 

A feira “Amigos do Livro” está de volta ao Flamboyant Shopping e até o dia 1º de outubro é o local perfeito para descobrir e se jogar nas melhores histórias. Após o sucesso exposição, a feira retorna com cerca de 500 títulos a preços acessíveis – a partir de R$ 12 na praça de eventos – piso 1. O organizador e responsável pela feira, Rodrigo Seloto, está animado com o retorno. “Nossa feira foi muito bem aceita pelos frequentadores do shopping e estamos muito felizes em retornar. O incentivo à cultura e à educação sempre esteve entre os nossos principais objetivos e contar com o Flamboyant Shopping nessa missão é muito importante”, declara.  

 

Boticário retoma promoção “Me Completa” com itens em até 50% de desconto para todas as categorias

O Boticário expande a campanha promocional “Me Completa”, sucesso em 2021 e 2022 com Nativa SPA e Cuide-se Bem, linhas de cuidados pessoais, para todas as categorias de refis – contemplando produtos para cabelos, maquiagens e perfumarias do Boti. Nesta edição, a promoção conta com diversas mecânicas de desconto e dará ao público a oportunidade de adquirir os itens mais amados, com até 50% de desconto. A ativação reforça a expressividade dos refis e estimula o uso e a experimentação desse formato de produto, que faz parte das iniciativas voltadas à sustentabilidade da marca. A promoção é não cumulativa e válida na compra de produtos selecionados até o dia 24 de setembro. Consulte os itens participantes nos canais de venda e percentuais de desconto aplicados para sua região. Sujeito à limitação de estoque.

 

Energia inteligente

Em parceria com a israelense SolarEdge, maior empresa de inversores fotovoltaicos do mundo, a Yellot traz ao Centro-Oeste a tecnologia Smart Energy. O projeto de energia solar inteligente para residências foge do convencional ao oferecer mais rendimento, economia e consumo inteligente da produção. Com isso, a Yellot, marca genuinamente goiana, traz otimização e monitoramento de consumo individualizados por módulo, em um sistema que permite armazenamento de energia e já pode ser atrelado à recarga para veículo elétrico, bem como incorpora eficaz gestão automatizada de consumo.

 

Prêmio obra sustentável

Implementação de gestão ambiental e boas práticas socioambientais na construção civil em Goiânia passou a ganhar um certificado emitido pela prefeitura da cidade, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), um importante reconhecimento às empresas que estão atentas a esse movimento do mercado em todo o mundo. A Brasal Incorporações é um exemplo de sucesso, recebendo em setembro a terceira certificação na categoria mais alta, que é o Selo Ouro, no prazo de apenas em um ano. Desta vez o prêmio devido ao sistema de compostagem, horta comunitária, coleta seletiva e outras ações implementadas na obra Storya Casa Versátil, no setor Marista.

 

Carteira de crédito do Sicoob UniCentro Br atinge a marca de R$ 4 bilhões

O Sicoob UniCentro Br, cooperativa financeira que está entre as cinco maiores do Sistema Sicoob, atingiu no primeiro semestre de 2023, a marca de R$ 4 bilhões na carteira de crédito. Esse total corresponde principalmente às modalidades de linhas de crédito pessoal e capital de giro, ambas com garantia de imóvel.  Outra modalidade que apresentou crescimento exponencial na cooperativa é o agronegócio. As contratações destinadas ao agro entre 2022 e 2023, apresentaram crescimento de 35% em volume. A instituição financeira possui mais de 100 mil cooperados nos estados de São Paulo, Tocantins, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal e para o próximo ano, a meta é que o volume de operações supere a marca de R$ 5 bilhões em crédito.

 

Magia do Coke Studio

O que acontece quando grandes artistas unem seus talentos numa colisão criativa sem fronteiras geográficas e com diversidade de origens, estilos e gêneros musicais? O resultado desse collab tem o nome de Coke Studio, plataforma de música global da Coca-Cola que, agora, lança sua versão Latino-Americana, cuja nova temporada é liderada pela superestrela colombiana Camilo. Nomes como Jão, BaianaSystem, Danna Paola, Adriel Favela, Oriana e Adrian Bello representam Brasil, México, Peru e Argentina em seis novas versões de suas músicas de sucesso e em seis novos vídeos musicais.

 

Kuat consolida primeiros resultados de Meu Negócio é Meu País  

Kuat apresenta a análise do impacto que o Meu Negócio É Meu País teve no comércio das pequenas empreendedoras de Salvador e região metropolitana que participaram da etapa de abertura, realizada no segundo semestre de 2022, envolvendo 500 mulheres do segmento de alimentação. Atualmente, o programa de capacitação que tem como objetivo potencializar o empreendedorismo feminino, inicia nova edição em Caruaru (Pernambuco) e, com os resultados alcançados, Kuat planeja dar continuidade na iniciativa em 2024 e amplificá-la para outras regiões brasileiras.  

Meu Negócio É Meu País é um projeto gratuito, com fases de inscrição (em Salvador foram 650), capacitação online (500 empreendedoras participaram), aceleração com assessoria individual para as 30 que mais se destacaram, além de prêmio em dinheiro para impulsionar o negócio delas.  

Com o conhecimento conquistado durante o projeto, muitas empreendedoras conseguiram organizar as finanças, e, acima de tudo, adquiriram a confiança em administrar e tomar decisões, o que impulsionou os resultados em seus negócios.  Conheça a história de duas empreendedoras impactadas pelo Meu Negócio É Meu País, que foram impulsionadas no final do programa e receberam assessoria e prêmio em dinheiro.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *