Economia

Produtos & Negócios (19/03/2024)

Comida di Buteco chega à 16ª edição

Começa no dia 5 de abril e vai até o dia 5 de maio o Comida di Buteco 2024. O circuito Goiás, que compreende Goiânia e Aparecida de Goiânia, contará com 60 estabelecimentos para o concurso que vai eleger o melhor boteco de Goiás. Neste ano, os petiscos terão preço fixo de R$ 35. O lema deste ano é “Somos Todos Buteco”. Com esse slogan, o concurso reitera mais uma vez o boteco como um grande protagonista da sociabilidade brasileira e demarca a existência de uma “cultura de buteco” em todo o país.

 

Mercado em ascensão

Nos últimos anos, o mercado de produtos para a casa teve seu crescimento potencializado. No Brasil, uma pesquisa da Mintel aponta que 25% da população utiliza produtos aromáticos de ambiente – entre velas aromáticas, difusores em vareta e aromatizantes em spray, para criar um ambiente aconchegante. Atento ao comportamento do consumidor e às movimentações de mercado global de fragrâncias, o Boticário acaba de lançar Casa 214, marca de perfumaria para o lar. A nova aposta da gigante em perfumaria, que soma quatro décadas de trajetória, é a presença em um mercado global que cresceu 10% entre 2021 e 2022, movimentando U$ 310,5 milhões, de acordo com a empresa de pesquisa de varejo NPD. Para o negócio, a expectativa é de que a expansão fortaleça a posição da marca nesse mercado que está em constante crescimento.

 

Para apresentar Egeo E. Joy, o Boticário se inspira na vibração e energia única dos megafestivais

Com fonte de inspiração na Geração Z e na atmosfera do Lollapalooza Brasil, Egeo, uma das fragrâncias-líderes em vendas de perfumaria do Boticário, acaba de anunciar o lançamento de Egeo E. Joy. Para comunicar a novidade, composta por dois produtos em edição limitada, a marca apresenta a campanha “A vibração do Lollapalooza Brasil, agora numa fragrância”, que retrata o mood do megafestival e utiliza animações vibrantes como linha de conexão entre o conceito criativo e o produto. Criado pela agência AlmapBBDO, o conceito é materializado por filmes feitos por animações 2D, que seguem três distintos caminhos criativos para reforçar a potência da fragrância garantida pelo segredinho de sua composição, nomeado Joy Effect, que conta com taurina e ginseng – além de notas florais. O ativo exclusivo é comprovado por neurociência e foi desenvolvido no Neurolab GB, o primeiro laboratório de neurociência do setor de beleza do Brasil, para despertar a vibração e alegria das pessoas dando a sensação de que a energia do festival está dentro de cada frasco. Confira aqui o filme completo: Novo Egeo E.Joy: Vibre com a química da felicidade | O Boticário

 

Segundo uma pesquisa da Euromonitor de 2020, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking do mercado de produtos capilares. Match, a marca de cabelos do Boticário, que desde 2017 estuda com profundidade os tipos de fios das consumidoras brasileiras, inova nesse setor em ascensão com o lançamento de Match Ciência das Curvas, desenvolvida exclusivamente para os cuidados capilares com cabelos ondulados, cacheados e crespos, garantindo fios 100% nutridos da raiz às pontas.  A linha, que já está disponível para compra, chega com um portfólio robusto, com atributos científicos e tecnológicos, possibilitando combinações entre os produtos, como as famosas “misturinhas”, e uma rotina personalizável.

O Outback Steakhouse está “completamente Outback das ideias”. Em sua nova campanha, 100% Bold, a marca reforça seu compromisso com a qualidade e autenticidade dos seus produtos, apresentando dois novos hambúrgueres – um feito com carne bovina 100% picanha e outro com 100% da icônica costela do restaurante de temática australiana. Além disso, há também uma novidade doce – uma releitura do querido Chocolate Thunder com creme de avelã 100% NUTELLA. Os lançamentos chegam como uma forma de ilustrar o potencial do Outback em transportar o consumidor para um universo de sabores ousados e únicos.  As novidades já estão em todos os 159 restaurantes do Outback no Brasil por tempo limitado.

 

No próximo domingo, 10 de março, acontece a maior premiação do cinema mundial, reunindo espectadores do mundo inteiro em frente à televisão. E o Aussie, marca do grupo Bloomin´ Brands, que também detém o Outback Steakhouse e o Abbraccio no Brasil, oferece um cardápio no delivery digno de tapete vermelho para quem quiser tornar a programação em casa ainda mais saborosa e ter uma noite de premiações acompanhado dos melhores filmes do ano. As opções contam com o conceito “Sweet and Spicy”, trazem a proteína do frango como estrela e acompanhamentos merecedores da estatueta. Em Goiânia, a marca, que opera nas cozinhas dos restaurantes Abbraccio e Outback, possui unidades 100% delivery via iFood com entregas para diversos bairros dessas cidades.

 

Ecoliv chega a Goiânia e Brasília com atendimento especializado em formato diferente do convencional

A Ecoliv Soluções Ambientais acaba de chegar a Goiânia e Brasília e a partir deste mês de março, o biólogo João Pedro Cicatelli já começa os atendimentos às empresas, indústrias, fazendas e pessoas que necessitam de cuidados ambientais. Com quase dez anos de atuação na área, João Pedro Cicatelli já é reconhecido no estado de Goiás e constantemente é procurado para esclarecer sobre os mais diversos assuntos ambientais.

De forma personalizada, o atendimento na Ecoliv Soluções Ambientais é diferenciado, já que o cliente não precisa ir até a empresa. Ao solicitar uma visita, o biólogo responsável vai até o local desejado, realiza a análise de campo, parte para o planejamento e então executa os serviços necessários. João Pedro Cicatelli é especialista em planejamento ambiental, outorga de água, reflorestamento, recuperação e manutenção do solo e consultoria ambiental. O profissional ainda conta com vasta experiência em gestão de resíduos, incluindo todo e qualquer assunto relacionado à água. 

 

Sesc Centro abre matrículas para cursos culturais

O Núcleo Livre de Artes do Sesc Centro está com matrículas abertas para as turmas de teclado, violão, musicalização infantil, ballet, danças urbanas e circo. As matrículas podem ser realizadas presencialmente no Sesc Centro (Rua 15, esquina com Rua 19, Centro – Goiânia) até do dia 19 de abril e as vagas são limitadasOs valores semestrais são R$ 230 para Trabalhador do Comércio; R$ 342,00 para Conveniado e R$ 700 para Público em Geral. Os valores podem ser parcelados em até 5x no cartão. Para mais informações acesse o site sescgo.com.br ou entre em contato pelo telefone 62 3933-1703 ou 1725.

Os cursos do Núcleo Livre de Artes são uma iniciativa do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.

 

O mundo colorido e borbulhante de Fanta se une ao pioneiro dos games PAC-MAN™ trazendo um novo e exclusivo game no aplicativo móvel de PAC-MAN. Em parceria com a Bandai Namco Entertainmanet America Inc., Fanta traz o novo jogo que contará com um labirinto colorido com mais de 100 fases repletas de surpresas que darão aos jogadores a chance de ganhar cupons exclusivos em aplicativo de delivery, com valores que podem chegar ao equivalente a 1 ano de Fanta grátis. O game estará disponível no aplicativo móvel de PAC-MAN no Brasil a partir de março de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *