Economia

Produtos & Negócios (16/09/2025)

Por Johny Cândido

Aparecida Shopping doa ração ao PATA

O Aparecida Shopping realizou neste mês de setembro, a entrega de meia tonelada de ração ao Centro de Castração PATA (Programa de Atenção e Tratamento Animal). O alimento foi arrecadado durante o Encontro Dub, exposição de carros que reuniu apaixonados por automóveis em um evento solidário. A iniciativa contou com a participação do público, que colaborou com as doações e ainda aproveitou a ocasião como um esquenta para o Deboxe Eclipse, marcado para este sábado (13), em Aparecida de Goiânia.

Ultrassom microfocado e macrofocado

Ultraformer MPT desponta como uma das tecnologias mais avançadas, o equipamento utiliza ultrassom microfocado e macrofocado para estimular a produção de colágeno e atuar em diferentes camadas da pele. Com isso, proporciona resultados tanto em protocolos faciais quanto corporais. No rosto, o tratamento é indicado para efeito lifting não cirúrgico, melhora da flacidez, definição do contorno, suavização de linhas de expressão e prevenção do envelhecimento. No corpo, auxilia na redução da gordura localizada, melhora da firmeza e remodela regiões como abdômen, braços, coxas e glúteos. De acordo com a biomédica especialista em estética, Dra. Vânia de Paula, as sessões são rápidas, seguras e praticamente indolores, permitindo que o paciente retome a rotina logo após o procedimento, sem necessidade de afastamento de atividades.

Dona Raiz apresenta novidade na linha de snacks saudáveis

A Dona Raiz, marca da GSA Alimentos, acaba de ampliar sua linha de produtos com o lançamento do Mix de Nuts, uma combinação prática e nutritiva que une castanha de caju torrada sem sal, amendoim torrado sem sal, uva passa preta e amêndoa crua descascada. O produto chega ao mercado em embalagens de 40 gramas, pronto para consumo e pensado para oferecer sabor, energia e saudabilidade em qualquer ocasião. O diferencial do novo Mix de Nuts está no equilíbrio entre os ingredientes e no compromisso da marca em oferecer qualidade com acessibilidade. “Tivemos o cuidado de desenvolver este produto considerando as necessidades do nosso público e reforçando nosso compromisso de sempre levar sabor e qualidade aos consumidores”, destaca Juliana De Bona, Gestora da Marca Dona Raiz.

Uso de cigarro eletrônico entre jovens preocupa e já provoca casos graves de pneumonia

O uso de cigarros eletrônicos entre adolescentes cresce no Brasil e já provoca casos graves de pneumonia. Segundo a pesquisa PeNSE/IBGE, 16,8% dos estudantes de 13 a 17 anos já experimentaram o dispositivo, chegando a 22% entre jovens de 16 anos. Para o pneumologista Marcelo Rabahi, do Einstein Goiânia, o “vape” pode causar lesões ainda mais perigosas que o cigarro comum, atingindo profundamente os pulmões e provocando inflamações agudas. Ele alerta para sintomas como falta de ar, dor no peito, tosse persistente e febre, reforçando a necessidade de diagnóstico precoce e campanhas de conscientização.

Clover: Sicredi disponibiliza solução de pagamento com gestão inteligente de PDV

O Sicredi lança a Clover, solução de pagamento desenvolvida pela Fiserv que integra funções de adquirência e gestão em um único dispositivo. Disponível nos modelos Flex e Mini, a plataforma permite receber pagamentos por cartão, Pix e carteiras digitais, além de oferecer recursos como cadastro de clientes, gestão de funcionários, emissão de relatórios, notas fiscais, controle de estoque e suporte remoto. Voltada a diversos segmentos do varejo e serviços, a novidade reforça a atuação do Sicredi junto a mais de 1,3 milhão de empresas associadas e chega em um momento de crescimento acelerado da instituição no setor de meios de pagamento, com alta de 55% nas transações no primeiro trimestre de 2025.

Umuarama Concessionárias participa de evento tradicional do interior goiano

Com estrutura moderna e atendimento personalizado, a Umuarama Toyota marcou presença no Ouvidor Rodeio Show 2025. O estande contou com a  exposição de veículos, ações promocionais e atendimento voltado ao público rural. Entre os modelos apresentados pela Umuarama Toyota, destaca-se a tradicional Hilux, uma das picapes mais vendidas do Brasil, que conta com condições especiais para produtores rurais e clientes com CNPJ. O evento aconteceu na última semana de agosto,  com entrada gratuita e programação diversificada que atraiu milhares de pessoas em três noites de festa. A participação da Umuarama Toyota reforçou sua parceria com o agronegócio, apresentando ao público rural as principais novidades do mercado automotivo.

O Boticário apresenta Her Code Clímax

Her Code é a submarca do Boticário que, há três anos, vêm construindo pioneirismo e relevância no mercado de fragrâncias amadeiradas femininas. Her Code Clímax chega para completar a tríade do prazer feminino e inaugura um marco inédito na perfumaria mundial, sendo a primeira fragrância do mundo criada com a exclusiva Tecnologia ChériScentz™, comprovadamente capaz de despertar a sensualidade feminina*. Sob a assinatura da renomada perfumista inglesa Louise Turner, da casa de fragrâncias Givaudan, a criação traz uma composição rica em contrastes, em que as notas intensas e aditivas se encontram em equilíbrio com a feminilidade floral. O eau de parfum combina o Código Secreto, acorde icônico da marca, ao inédito  Chocolat Noir, uma nota intensa do mais puro chocolate, que traz ao terceiro lançamento da marca uma conotação envolvente e fascinante. Além do chocolate, a fragrância revela o contraste entre as frutas vermelhas e especiarias, com um corpo floral envolvente do jasmim e uma base de sândalo intensa e ultra feminina, que pulsa na pele e desperta a sensualidade em seu auge.

Na semana da Amazônia, Natura lança desafio para criadores de conteúdo

A Natura, em parceria com a Community Creators Academy, lançou o Mutirão pela Amazônia, um desafio de cocriação para 160 influenciadores para promover a regeneração do planeta. A iniciativa ocorre na semana da Amazônia, que inicia neste dia 1º de setembro, e busca colocar o bioma como o epicentro da solução global para crise ambiental e climática, unindo a sabedoria ancestral da floresta com a inovação de negócios. O objetivo do Mutirão pela Amazônia é ir além da conscientização, inspirando criadores de conteúdos a se tornarem agentes de mudança e mobilizadores sociais.O movimento faz parte de uma parceria estratégica ampla entre a Natura e a Community Creators Academy, o primeiro Content Campus do mundo dedicado exclusivamente à Creators Economy. As publicações precisam ocorrer entre os dias 3 e 5 de setembro, com marcações obrigatórias (@naturabrasiloficial e @community_ca) e as hashtags #MaisQueSustentabilidade e #RegeneracaoNatura. A mensagem principal a ser transmitida é: “Faz bem estar bem com o planeta.” O desafio terá premiações que celebram o engajamento, a criatividade e o alcance da ação. Os prêmios incluem experiências exclusivas, como a visita à fábrica da Natura em Cajamar, e produtos da marca. Os criadores que vencerem o desafio serão anunciados nos dias 8 e 9 de setembro. A iniciativa reforça a visão de que a influência e a inovação podem ser usadas para construir um futuro mais justo e regenerativo.

Lumini Privilège inaugura unidade conceito 360º no Setor Marista em Goiânia

No dia 22 de setembro, a partir das 19h, será inaugurada em Goiânia a nova unidade da Lumini Privilège, localizada na Alameda Coronel Eugênio Jardim, no coração do Setor Marista. A partir das 20h, o público terá a oportunidade de acompanhar o Lumini Privilège Talk, conduzido pela jornalista Mônica Salgado. Em formato de talk show, o encontro promete um bate-papo inspirador sobre saúde, bem-estar e inovação no universo da dermatologia e da estética, unindo informação e interatividade.

Com quase 2.000 m² distribuídos em três pavimentos, a Lumini Privilège Marista chega com um conceito inédito no Brasil e no mundo: o cuidado 360º. Mais do que uma clínica, é um espaço onde o paciente encontra, em um só lugar, dermatologia, cirurgia plástica, endocrinologia, cirurgia vascular, nutrição, psicologia, ginecologia e diversas especialidades integradas, garantindo acompanhamento completo e personalizado.

Goiás é destaque em Barretos com cultura, gastronomia e cachaça de alambique

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, levou um pedaço do estado para a maior festa do peão da América Latina, em Barretos (SP). Durante 11 dias, a Expo Goiás apresentou a força da cultura, da gastronomia e da produção artesanal goiana, conquistando o público e reafirmando a relevância do estado no cenário nacional. O estande chamou atenção pela ornamentação: um grande alambique de cobre, um fogão caipira e um sino trazido especialmente de Trindade, que anunciava o início das degustações. Cada toque do sino se transformava em ponto de encontro, atraindo centenas de visitantes diariamente.

Foram realizadas 44 degustações diferentes, totalizando 7.130 experiências gastronômicas ao longo da festa, quase o dobro do previsto. Todas as noites, o público teve a oportunidade de vivenciar um circuito especial: uma manifestação cultural, doces regionais e cachaças de alambique, pratos típicos da culinária goiana, drinks exclusivos feitos com cachaça e, por fim, mais uma receita da gastronomia regional. A participação da Agopcal, com 14 produtores , 74 rótulos e mais de mil garrafas que foram usadas para decorar o espaço, mostrou a relevância da cachaça como patrimônio cultural e símbolo da agricultura familiar em Goiás. A ação reforçou o compromisso do governo em valorizar produtores locais e projetar a identidade goiana em todo o Brasil.

Deixe um comentário