Economia

Produtos & Negócios (08/08/2025)

Por Johny Cândido

Goiás Gastronomia com área destinada aos portadores de TEA, sob apoio da Sou + Espaço Terapêutico

O maior evento gastronômico do Estado: o “Goiás Gastronomia” entra na sua reta final, no Parque Agropecuário de Goiânia (SGPA). Desta quinta, dia 7/8 até domingo, 10 de agosto o público poderá curtir na programação do 2° final de semana do Festival, as ações do “Goiás Queijo e Vinho”, reunindo dentro de uma só espaço, em mais de 3 mil m2: produtores artesanais (vinhos, queijos, cachaças, mel, geleia, licores); 35 operações de alimentação (que vão desde a comida de rua até a alta gastronomia) e chefs consagrados (regionais e nacionais, como o embaixador desta edição, Ian Baiocchi) se apresentando em mesas redondas, cozinhas-shows com oficinas prática. O Festival que fomenta todas as áreas de Turismo do Estado, unindo a cadeia produtiva do setor gastronômico dentro de uma só ação, trará apresentações culturais e folclóricas (como o Grupo de Cordas da Orquestra Sinfônica de Goiânia e “Los Comparsas” na noite de 7/8), atrações infantis, espetáculos de dança, Teatro e shows distribuídos em dois palcos, como a cantora Maria Eugênia e Grace Carvalho (que se apresentarão na sexta, dia 8/8); André Mols / Big Band, Casa Bizantina e Heróis de Botequim, no sábado, 9/8; além de “Nóis é Nóis”, Lupa Kids, Pádua e a Banda Venosa, fechando a programação, no dia 10/8. O espaço recebe uma ambientação inspirada na antiga capital “Vila Boa”. Há uma réplica das principais ruas da Cidade de Goiás, com a Casa de Cora, o Coreto (e seus tradicionais picolés), além de áreas destinadas aos portadores de TEA (com sala azul), brinquedoteca e Parque de Diversões. Os ingressos solidários estão disponíveis (mediante retirada antecipada no site/APP do Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/goias-gastronomia/3032217) e a doação de 1kg de alimento (destinados ao projeto “Sesc Mesa Brasil”). A realização do Goiás Gastronomia é do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás por meio do Conselho Estadual de Turismo (Cetur), com correalização da Revista Prazeres da Mesa, Mundo Mesa, Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) e recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Goiás Turismo, sendo um “evento piloto” de promoção do MotoGP, que acontecerá em Março de2026. A São Bento Produções e Eventos assina a organização e produção do Festival. Mais informações e programação completa em @goias.gastronomia

Campanha de Dia dos Pais no Buriti Shopping

Em homenagem aos pais que fazem história todos os dias, o Buriti Shopping promove uma campanha especial, até o dia 17 de agosto, com o sorteio de três motos: uma elétrica Solo Dream e duas Bajaj Dominar 250. A cada R$ 100 em compras, os clientes recebem um número da sorte para concorrer. Para participar, basta cadastrar as notas no aplicativo do shopping. Quem faz parte do programa Tem Vantagem ainda aumenta suas chances no sorteio: a categoria Super tem números triplicados e a categoria Top recebe cinco vezes mais números da sorte. O sorteio será realizado após o encerramento da campanha.

Dia dos Pais no Passeio das Águas Shopping

 Passeio das Águas Shopping realiza campanha de Dia dos Pais com sorteio de uma moto Triumph Trident 660 e ação “Compre e Ganhe”, que oferece um vinho chileno por CPF entre os dias 1º e 10 de agosto. Para participar, é necessário estar cadastrado no Programa de Benefícios do aplicativo do shopping e cadastrar notas fiscais. Compras na Dolce Vita garantem números extras no sorteio. A campanha vai até 31 de agosto.  

Boticário revela que a venda de kits prontos cresce 66% nas semanas que antecedem o Dia dos Pais
 

Na corrida por presentes para o Dia dos Pais, a praticidade tem se mostrado um diferencial decisivo no momento da compra. O Boticário, marca eleita como a melhor para presentear sem erro*, aposta há diversos anos em kits e combos prontos para as datas comemorativas, estratégia que se consolidou como um dos principais pilares do negócio da marca. Nas três semanas que antecedem o Dia dos Pais, de acordo com dados de 2024, a venda desses itens cresce cerca de 66%, representando aproximadamente 45% na receita da data, reforçando o comportamento do consumidor na busca de soluções assertivas. Neste ano, o Boticário projeta um crescimento de 16% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. Com uma operação robusta e estratégias comerciais alinhadas ao comportamento do consumidor, o Boticário projeta impactar mais de 2 milhões de pais, consolidando sua força como a melhor marca de beleza para presentear*. Eleita como a mais escolhida por quem quer acertar com o presente*, o Boticário busca desenvolver opções que visam a diversidade de público e bolsos, abrangendo produtos de diversas categorias, que variam de R$ 49,90 a R$ 378,90. 

Dia dos Pais Goiânia Shopping

A campanha de Dia dos Pais do Goiânia Shopping vai sortear uma moto Royal Enfield Shotgun 650 – modelo reconhecido por seu design arrojado e potência – e presentear os clientes com uma garrafa de vinho chileno. A cada R$ 600 em compras realizadas de 25 de julho a 31 de agosto, os clientes podem se cadastrar no aplicativo do shopping e garantir um número da sorte para concorrer à moto. Já de 1º a 10 de agosto, quem acumular R$ 800 em notas fiscais ganha, na hora, um Vinho Vale Kalka Cabernet Sauvignon (750ml). A ação é limitada a uma unidade por CPF, enquanto durarem os estoques.

Dia dos Pais Araguaia


O Araguaia Shopping lança sua campanha de Dia dos Pais 2025 com uma ação irresistível: R$ 400 em compras nas lojas do shopping valem um kit com duas cervejas artesanais de 500ml da premiada cervejaria Louvada. Para tornar a experiência ainda mais completa, ao lado do balcão de trocas haverá uma kombi da Louvada com venda e degustação de alguns rótulos especiais para quem realizar a troca. A proposta é criar um momento de celebração entre pais e filhos. 

Para presentear neste Dia dos Pais

Neste mês de agosto, a campanha Dia dos Pais do Flamboyant Shopping ganha um importante reforço. Além do sorteio de um híbrido Haval H6 HEV2 da GWM, o shopping oferece o show “Marcelo Falcão convida Tato do Falamansa”, dia 26 de agosto.

Novo decorado

A Consciente Construtora e Incorporadora abriu para visitação o decorado do Reserva 27, empreendimento de alto padrão no Setor Bueno. O projeto chama atenção pela localização estratégica, plantas funcionais e área de lazer completa, que inclui academia suspensa a 122 metros de altura. O atendimento ao público acontece na própria torre, com visitas mediante agendamento durante a semana.

Grupo Navesa traz a GAC, sexta maior fabricante de automóveis da China, para Goiânia 

O Grupo Navesa, referência no mercado concessionário em Goiás e Campo Grande, inaugurou recentemente em Goiânia a primeira unidade da GAC (Guangzhou Automobile Group), a sexta maior fabricante de automóveis da China. Com o lançamento, os consumidores goianos passam a contar com o que existe de mais tecnológico e inovador no mercado de elétricos com o diferencial de   um pós-venda estruturado desde peças de reposição ao treinamento de mecânicos e equipe diretamente com o fabricante.  A GAC tem liderado globalmente a transformação para veículos inteligentes, conectados e de nova energia, investindo continuamente em pesquisa e desenvolvimento. O modelo de inovação é centrado no usuário, integração de pesquisas, desenvolvimento, produção e serviços para aprimorar a experiência dos consumidores. 

Avon mira em representatividade nos lábios no Dia do Batom

A Avon, marca número 1 de maquiagem no Brasil, celebra a diversidade no Dia do Batom, comemorado no dia 29 de julho, com um live shop em suas redes sociais na própria data, onde trará descontos ainda mais especiais dos que a marca tem trazido durante todo mês de julho em seu movimento de Mês do Batom. Historicamente, durante o ano todo, a marca reforça em suas campanhas o batom como símbolo de expressão, representatividade e autoestima. E neste ano, o compromisso com a representatividade se reflete no relançamento do icônico batom Ultra, que agora conta com a nova tecnologia Ultra Colour HD, que traz 25% a mais de pigmentação, permitindo cor intensa na primeira passada. A linha ganha ainda três novos acabamentos: ultracremoso, ultramatte e ultrabrilhoso, desenvolvidos para realçar todos os tons de pele, atendendo assim a diversidade da beleza brasileira.

Deixe um comentário