Economia

Produtos & Negócios (01/07/2025)

Por Johny Cândido

McDonald’s e F1® — O Filme

O McDonald’s, patrocinador oficial da Fórmula 1® na América Latina, anuncia um reforço de peso: o McMenu F1® O Filme, uma edição limitada, com o novo Quarterão com Bacon e duas miniaturas exclusivas de carros com pinturas estilizadas inspiradas nas cores do McDonald’s. A novidade chegou aos restaurantes da rede em todo o Brasil desde 25 de junho.

Natura Lança Teste Olfativo em Revistas para Detecção Precoce de Doenças Neurodegenerativas

A Natura implementará um projeto pioneiro em suas revistas, permitindo que consultoras e consumidores realizem um teste olfativo para identificar possíveis sintomas iniciais de doenças neurodegenerativas. A iniciativa visa aproveitar o vasto alcance das publicações da marca para promover a detecção precoce de doenças como Alzheimer e Parkinson, visto que, alterações no olfato podem anteceder em anos o surgimento de outros sintomas. Idealizada em parceria com a Africa Creative, o projeto piloto é uma parceria entre a Natura, o Instituto NoAr e a NoAr Healthe. O teste incluirá fragrâncias inusitadas e um questionário, encaminhando para diagnóstico completo pela NoAr Health em casos de indicação de alterações, reforçando o compromisso da empresa com a saúde e bem-estar.

Made in Fogo 

Prepare a fome e a animação: nos dias 04 a 06 e 11 a 13 de julho, o estacionamento do Goiânia Shopping (entrada pela Av. T-15)  se transforma no reduto oficial dos apaixonados por carne, brasa e música boa. O Made in Fogo Festival BBQ, maior festival itinerante de churrasco do país, chega com estações de cortes nobres, chefs assadores, chopp gelado, drinks, doces na brasa, shows ao vivo e espaço kids gratuito. Tudo com entrada gratuita e clima perfeito para curtir com a família e os amigos.

Meio Ambiente: Entulho Zero e Relatório ESG

Pioneira na gestão de resíduos dentro dos canteiros de obras, a Dinâmica Incorporadora criou, ainda na década de 90, o Projeto Entulho Zero, com o objetivo de reduzir a presença de resíduos que agridem o meio ambiente com o descarte de material das obras, buscando uma construção cada vez mais sustentável. Em 2025, somado a outras ações socioambientais e de governança, a iniciativa recebeu um reforço com a contratação de uma empresa de consultoria e gerenciamento de resíduos, a Savana Meio Ambiente. O trabalho inclui a implementação de um Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC) mais moderno, cumprindo a legislação brasileira e visando reduzir ainda mais os impactos ambientais, garantindo o menor impacto possível ao meio ambiente, às cidades e às comunidades onde estão localizados seus empreendimentos.

Reforçando suas iniciativas em prol do meio ambiente, a Dinâmica lançou ainda seu Relatório ESG. Preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a empresa fortaleceu e ampliou suas iniciativas ao longo desse tempo, hoje intituladas como práticas ESG – sigla em inglês para Environmental, Social and Governance – que integram os processos e atividades gerenciais de uma organização. 

Flamboyant Shopping conquista ouro e bronze no Prêmio Abrasce 2025 e reforça protagonismo nacional

O Flamboyant Shopping foi um dos destaques do Prêmio Abrasce 2025, com ouro na categoria Tecnologia Aplicada à Operação e bronze em Expansão e Revitalização. O shopping também foi finalista em outras três categorias, reforçando sua posição de referência nacional em inovação, gestão e sustentabilidade. Na foto, equipe do Flamboyant comemora as conquistas ao lado da diretora da Abrasce durante a premiação em São Paulo.

Da esquerda para direita: Humberto Neves – Coordenador de Branding, Wanessa Limongi – Coordenadora de eventos institucionais, Jucilene Oliveira – Superintendente de operações, Arthur Soares – Gerente de operações, Augusto Almeida – Coordenador de Marketing, Aline Guedes – Head de Marketing, Irya Cintra – Coordenadora de Engenharia, Débora Ziller – Gerente de Arquitetura e Ambiente, Gabriella Oliveira – Diretora da Abrasce, João Ricardo Gusmão – Superintendente de Relacionamento

Pontalina recebe agência do Sicredi Cerrado GO

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo o país, com mais de 9 milhões de associados, inaugurará agência em Pontalina. A conferência acontecerá no dia 3 de julho, com café da manhã para convidados e comunidade em geral, a partir das 9 horas. A abertura do ambiente de relacionamento é resultado de um trabalho construído nos últimos meses, com perspectivas de impacto para toda a localidade. O Sicredi conta com mais de 2,8 mil agências pelo Brasil e prevê a abertura de mais de 200 ainda neste ano. Já no Sicredi Cerrado GO conta com 28 ambientes de relacionamento pelo estado e uma Agência Móvel. Palmeiras de Goiás e Santa Helena serão as cidades próximas a sediarem inaugurações. A rede de atendimento materializa o modelo de negócio próximo e consultivo para pessoas físicas, empreendedores e produtores rurais. A agência está localizada na Avenida Rui Barbosa, n° 1097, Centro de Pontalina, e contará com espaço café, ambientes individuais de atendimento e sala coworking para uso da comunidade.

Terral lança primeira sala imersiva em canteiro de obras de Goiânia

A Terral Incorporadora acaba de lançar, em parceria com a Skyline e a Module, a primeira sala imersiva modular 360º instalada em um canteiro de obras em Goiânia. O espaço, montado diretamente no terreno do Ambiente Terral — novo empreendimento da incorporadora próximo ao Parque Vaca Brava — permite que os clientes vivenciem, de forma realista e interativa, a experiência de estar no seu futuro lar antes mesmo do início da construção. Com tecnologia de projeção e ambientação, a estrutura apresenta plantas, acabamentos, vídeos e estilos de decoração de maneira personalizada, transformando a jornada de compra em uma verdadeira experiência sensorial. Essa estrutura foi pensada para transformar a experiência de atendimento ao cliente, unindo tecnologia, imersão e interatividade.

O Boticário aposta na tradição do Centro de Goiânia com revitalização de duas lojas na Avenida Anhanguera

Charmoso, diverso e cheio de história, o Centro de Goiânia segue como um dos principais pontos de referência da capital. É nesse cenário que O Boticário dá mais um passo no compromisso de investir onde está presente. A marca concluiu a revitalização de suas duas lojas de rua na Avenida Anhanguera, deixando os espaços mais modernos e sensoriais, conectados às necessidades de quem vive ou trabalha no Centro. A primeira unidade, quase esquina com a Rua 6, foi reformada em fevereiro. A segunda, na esquina com a Rua 8, acaba de ser entregue — ambas projetadas para ampliar a experimentação de produtos, agilizar o atendimento e convidar o consumidor a uma experiência de compra acolhedora e intuitiva. O investimento reforça a confiança da marca na retomada econômica do Centro, região que permanece um pólo de compras estratégico pela alta circulação de pedestres, acesso facilitado ao transporte público e oferta singular de bens e serviços.

O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas
 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 70% da população feminina do país tem cabelos cacheados, ondulados ou crespos. Ainda assim, muitas dessas mulheres enfrentam problemas para encontrar produtos acessíveis que realmente atendam às necessidades de seus fios. Pensando em exaltar os cachos como parte da identidade das brasileiras, o Boticário retoma a linha Cuide-se Bem Feira com o lançamento de Cuide-se Bem Cachos de Uva, desenvolvida especialmente para cabelos com curvaturas, com fórmulas veganas e livres de sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones. A linha conta com creme de pentear, shampoo, condicionador, máscara e spray perfumado para cabelos. Body splash e gloss labial complementam o portfólio. O lançamento está disponível nas lojas físicas e no e-commerce do Boticário, além do app da marca para as versões Android e iOS. 

Evviva Goiânia inaugura novo showroom e reforça posicionamento no mercado goiano

Entre as novidades exclusivas do novo showroom da Evviva Goiânia estão a linha Leggera, uma coleção de estética leve, onde a luz e a transparência fluem livremente, com a junção de funcionalidade e robustez para maximizar a eficiência e a usabilidade dos itens; e a Ino D.O.C, releitura do modelo lançado em 2014 que tem como protagonistas o design minimalista e o aço inoxidável (304) nos móveis. A marca bate na tecla dos recursos tecnológicos de ponta associados a matéria-prima de qualidade e o diferencial criativo.

 O executivo chama a atenção para a importância das relações interpessoais na história de sucesso que a marca vem contando, com um time de vendas altamente qualificado para garantir a maestria na montagem e execução das tarefas, assim como no relacionamento. “A Evviva tem uma história de tradição por seus produtos de altíssima qualidade e pelas relações de confiança. Nós mantemos o olhar no futuro, visando uma gestão que preza pela longevidade e pelas entregas de qualidade, em busca de um crescimento dedicado e a longo prazo”, garante.

Deixe um comentário