Destaques

Gabriela Prioli menciona ex-jogador do Goiás, Walter, em fala sobre diversidade; vídeo

No vídeo, Prioli ressaltou Walter como um exemplo

A influenciadora Gabriela Prioli usou suas redes sociais nesta semana para abordar a relevância da diversidade e da representatividade nos esportes e na moda. No vídeo, Prioli mencionou o ex-jogador do Goiás, Walter, como um símbolo de superação dos padrões físicos que frequentemente prevalecem nessas áreas.

O comentário de Prioli surgiu em resposta a um vídeo que criticava a demanda por diversidade nas passarelas, argumentando que as modelos deveriam ser magras e que os jogadores de futebol deveriam ter corpos atléticos.

“Eu vi uma querida falando nas redes: ‘Bonita é ser magra. Victoria’s Secrets não tem que se preocupar com representatividade. Você não vai ver um jogador de baixo ou um jogador de futebol gordo’. Vamos lá, o Walter, conhecido como gordinho, virou um ídolo do Goiás, ajudou o time a sair da Série B em 2012, ele foi campeão artilheiro da competição no seu primeiro ano. Em 2013, ele conquistou o prêmio de melhor jogador do Brasileirão pela rede Globo”, afirmou Prioli.

A fala de Gabriela está conectada ao recente desfile da Victoria’s Secret, que reabriu discussões sobre padrões de beleza. Prioli defendeu que a representatividade é essencial e criticou a noção de um ideal de beleza que marginaliza corpos que não se encaixam nos padrões tradicionais. “Representatividade importa, porque esse ideal inalcançável é o que faz que até você, amiga padrão que gravou o vídeo, tenha se sentido insatisfeita sua vida inteira com sua aparência”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *