Projeto social arrecada materiais escolares para doação
Nesses últimos dois anos, percebemos quão importante é nos solidarizarmos com aqueles que passam por momentos difíceis. Nunca se ouviu falar tanto em ajuda ao próximo, auxílio, amparo e assistências a quem mais precisa. Mas não podemos deixar que esse sentimento de amor e fraternidade, fique apenas nos dias mais intensos da pandemia. Para reforçar esse olhar aos nossos parceiros de vida da capital goiana, o Anjos Grupo Soma, um projeto social do Grupo Soma, dá início a mais uma campanha de doações, a ‘Lição de Solidariedade’. Esse ano as arrecadações seguem até o próximo dia 08/02.
O mês de janeiro passou rápido, e mal percebemos que o ano letivo já começou. Pensando nessa organização do início das aulas, que o Anjos organiza doações de materiais escolares para crianças socialmente e financeiramente carentes de Goiânia. Segundo Ludmila Guimarães, fundadora do projeto, a iniciativa tem o intuito de incentivar a educação básica em comunidades em que as oportunidades não são favoráveis para que as crianças tenham acesso ao ensino de qualidade. “Esperamos que os materiais sejam uma forma de motivação para elas”, diz Ludmilla.
Sabemos que parte das famílias com menor poder aquisitivo do Brasil, hoje, não conseguem completar o ensino básico, e chegar a uma faculdade é quase impensável. “Com as doações de materiais escolares, pretendemos facilitar a vida escolar da criança e desafogar a vida financeira dos pais”, conta Ludmila. A campanha consiste na arrecadação de materiais escolares novos e seminovos, que por meio do Anjos, chegará a quem mais precisa e, por isso, eles contam com a ajuda da sociedade goiana nessa empreitada.
Para aqueles que desejam contribuir ou conhecer mais do projeto social Anjos Grupo Soma, basta se informar pelo número (62) 99610-8160. “O pouco que vocês possam contribuir, para essas crianças é muito. Seja com um caderno, um livro, uma régua, lápis, entre outras coisas, vocês podem mudar a vida e o futuro de muitas crianças. Você que tem um filho que não usa mais aquela mochila que ainda está em bom estado, ou vai às compras de materiais escolares e deseja acrescentar em sua compra alguns itens para doação, saiba que estamos à disposição para buscá-los”, finaliza a fundadora do projeto, Ludmilla Guimarães. Faça parte da mudança que você quer ver no mundo.