Brasil

Rinomodelação: o procedimento estético que remodela o nariz sem cirurgia

A biomédica esteta há 11 anos, Bruna Rodrigues orienta sobre a técnica que corrige pequenas assimetrias, e que possui resultados rápidos

Cada vez mais procurada nos consultórios de estética e clínicas dermatológicas, a rinomodelação vem conquistando quem deseja corrigir imperfeições no nariz sem precisar encarar o bisturi. O procedimento, também conhecido como rinoplastia não cirúrgica, é minimamente invasivo e promete resultados rápidos, com pouca ou nenhuma necessidade de tempo de recuperação.

A rinomodelação é um procedimento estético realizado com o uso de preenchedores dérmicos – geralmente à base de ácido hialurônico – para corrigir pequenas assimetrias, elevar a ponta nasal, suavizar depressões ou disfarçar o “ossinho saliente”, conhecido como giba nasal.

Segundo a Dra. Bruna Rodrigues, especialista em harmonização facial, o procedimento feito em consultório com anestesia local, fica pronto na hora e não carece de repouso. “Os resultados são imediatos, a pessoa já sai do consultório com o nariz praticamente pronto, e o paciente pode voltar às atividades no mesmo dia”, pontua.

Indicações e limitações

A rinomodelação corrige as deformidades do nariz. Por exemplo, já viu aquelas pessoas que tem aquele ossinho? O procedimento deixará o nariz dela mais reto, como se fosse um perfil mais delicado. “Ele afina a pontinha do nariz que é mais caidinho. A gente vai rebitar esse nariz para ele não abaixar tanto durante o sorriso, e disfarçar o ossinho que tem em cima do nariz para ficar bem retinho. Aquelas pontas que às vezes são muito gordinhas, vão deixá-las mais fininhas”, continua.

A técnica é indicada para correções sutis de formato. “É possível levantar a ponta caída, camuflar desníveis e melhorar o contorno”, diz Dra. Bruna. “Mas é importante saber que a rinomodelação não reduz o tamanho do nariz, nem corrige desvios de septo ou problemas respiratórios. Nesses casos, apenas a cirurgia plástica tradicional é recomendada.”

Cuidados e riscos

O procedimento estético é uma opção moderna e eficaz para quem busca pequenas melhorias no nariz sem cirurgia. No entanto, como toda intervenção, requer cuidados, indicação correta e a escolha de um profissional capacitado. O uso inadequado do preenchedor ou a aplicação em pontos incorretos pode causar complicações, como necrose, infecção ou obstrução vascular.

“O nariz, assim como toda a região da face, é muito delicado. Então a gente tem muita vascularização nessa parte do nariz, com grandes artérias. É importante procurar, sim, um profissional especializado”, explica. “É fundamental fazer uma avaliação criteriosa e optar por produtos de qualidade”, reforça a especialista.

Com atendimento na Clínica Triê, localizada no Edifício Orion, a biomédica esteta há 11 anos, também realiza tratamentos faciais, capilar e corporal, e procedimentos como botox, preenchimentos, colagens, fios de sustentação, peelings, vitaminas injetáveis, tratamento para queda capilar, gordura localizada e celulite, sempre aplicados de maneira personalizada às necessidades de cada paciente, de modo a ressaltar a beleza do indivíduo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *