Brasil

Preta Gil diz que amputou o reto devido câncer: “Não posso ter vergonha”

Após superar o câncer no final do ano passado, Preta Gil foi surpreendida com a notícia de que novos tumores surgiram em seu corpo

Em tratamento para combater a doença, a cantora de 50 anos revelou ao Fantástico que quatro focos de tumor foram detectados em exames recentes, levando-a a passar por uma série de novos procedimentos médicos. Além disso, ela compartilhou que precisou amputar o reto há um ano.

“Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade. As pessoas acham que eu fiz essa cirurgia agora. Não. Esta cirurgia eu fiz há um ano atrás. Agora, estou em um novo tratamento, com novos focos, em tumores que também serão sanados, também serão curados com toda minha fé”.

O primeiro tumor foi encontrado no intestino e, após um longo tratamento, Preta recebeu a notícia de que estava curada. No entanto, a remissão foi seguida por uma nova regressão da doença.

“Eu sou uma Preta mais forte em vários aspectos e hoje eu tenho mais sede de viver ainda. Eu acho que dessa vez pode até ser mais difícil por um lado, mas eu vou encarar com ainda mais dignidade e coragem […] Eu faço questão de falar abertamente, justamente com essa intenção [de empoderar] assim, de que as pessoas não se envergonhem, que elas peçam ajuda, que elas se cerquem de pessoas que as amam, porque cada um reage de uma maneira, mas isso é muito importante: rede de apoio”.

Além do retorno do câncer, outro destaque nos últimos dias foi o conselho dado por seu pai, Gilberto Gil. O cantor afirmou que “se  [a batalha] estiver sendo muito difícil, e se for sua hora, aceite”, o que gerou comentários nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *