Economia

Produtos & Negócios (02/09/2025)

Por Johny Cândido

Zoom Marista: Opus lança nova linha de compactos de 36 a 71 m²

Depois de seis lançamentos da sua linha de maior sucesso — os compactos Gyro —, a Opus Incorporadora apresenta ao mercado uma nova geração de residências compactas, ainda mais completas. Localizado na Rua 1128, o Opus Zoom Marista oferece unidades de 36 a 71 m², com tipologias de um quarto e duas suítes, em plantas inteligentes, pensadas para diferentes estilos de vida. Com a assinatura arquitetônica de Frederico Bretones, interiores de Léo Romano e paisagismo de Benedito Abbud, o Zoom Marista apresenta design moderno e fachada 360°. A torre de 33 pavimentos conta ainda com rooftop integrado para bem-estar e convivência, com piscina com raia, borda molhada, spa e sauna, lounge multiúso com apoio de minimarket, área gourmet com churrasqueira e academia Opus Gym, com vista panorâmica para a cidade.

No térreo, o conceito de praticidade continua com coworking, lavanderia compartilhada com assinatura OMO e espaço para bikes com ferramentas. Aliado ao quesito tecnologia, destaque para robô delivery inteligente, que será entregue junto com o empreendimento, automatizando a entrega de encomendas com eficiência, segurança e tecnologia de ponta, já que o robô navega sozinho pelos pavimentos, utilizando inclusive o elevador sem necessidade de intervenção humana.

Solidez

O Grupo Terral recebeu a Nota A da Austin Rating, agência brasileira de classificação de risco de crédito, pioneira no Brasil e líder em diversos segmentos. A Nota A representa empresas com capacidade consistente de honrar compromissos financeiros, mesmo em contextos econômicos adversos. A classificação também posiciona a Terral dentro do chamado “grau de investimento”, categoria destinada a organizações consideradas seguras, sólidas e confiáveis do ponto de vista financeiro. A avaliação da Austin Rating considera critérios como desempenho econômico, estrutura de capital, governança, perfil de endividamento e projeções futuras.

GoldKo Chocolates chega ao Flamboyant Shopping

A GoldKo Chocolates, marca de chocolates e marshmallows sem adição de açúcares, acaba de inaugurar a sua primeira loja em Goiânia, no piso 1, do Flamboyant Shopping. A franquia é comandada pelos goianos Haila Santuá, Top 5 do MasterChef 2019 e apaixonada por culinária, e Leonardo Otto, engenheiro civil. O casal, unido há 13 anos, decidiu trazer para a capital uma proposta de indulgência saudável.

A GoldKo oferece chocolates e cafés especiais sem açúcar, perfeitos para quem busca sabor e bem-estar.  Haila e Leonardo escolheram a GoldKo por acreditarem que ela reflete o estilo de vida goiano. “A GoldKo representa o que buscamos para o futuro da alimentação: produtos saborosos, saudáveis, sem açúcar e com altíssimo padrão. Sentimos que essa proposta tem tudo a ver com o estilo de vida do goiano, que valoriza o bem-estar, mas sem abrir mão do prazer à mesa”, afirmam os franqueados.

Sicredi Celeiro Centro Oeste promove terceira edição de Fórum de Investimentos em Anápolis

A Sicredi Celeiro Centro Oeste realiza no dia 11 de setembro de 2025, no Centro de Convenções de Anápolis, a terceira edição do Fórum de Investimentos, que deve reunir mais de 500 participantes entre empresários, investidores e associados. O encontro contará com a presença de Romeo Balzan, superintendente de Cooperativismo e Sustentabilidade do Sicredi, Heni Ozi Cukier, cientista político e escritor, Eduardo Corrêa, diretor executivo da Icatu Seguros, Daniel Souza, economista e professor, e Caio Coppola, comentarista econômico, que vão debater cenários e perspectivas para a economia e destacar o papel do cooperativismo de crédito no desenvolvimento regional. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/forum-de-investimentos-cooperando-juntos-por-uma-economia-mais-segura/3090617?referrer=com.google.android.gm.

Manicure russa

Goiânia ganha um novo conceito em cuidado com unhas e bem-estar. A manicure russa, – que é uma técnica que vem conquistando adeptas em todo o mundo por sua precisão, acabamento impecável e maior durabilidade. Diferente dos métodos tradicionais, a manicure russa utiliza a microdermoabrasão e dispensa o uso do alicate, reduzindo riscos de agressões à cutícula e promovendo a saúde natural das unhas. Além da segurança, o método oferece resultados estéticos superiores: esmaltação perfeita que pode durar até 30 dias, acabamento delicado e aparência sofisticada. Ideal para mulheres que têm uma rotina intensa, a manicure russa entrega praticidade sem abrir mão da elegância e do autocuidado.

Essa técnica ganhou força na cidade por conta da Ruse, marca fundada pela empreendedora goiana Débora Menino. A Ruse alia técnica de ponta e acolhimento em um ambiente pensado para oferecer praticidade, autocuidado e bem-estar. Além do serviço exclusivo de manicure russa, a marca também oferece make express, atendendo mulheres que buscam beleza, sofisticação e tempo otimizado em sua rotina. “Mais do que estética, a manicure russa traz um novo olhar para o cuidado pessoal, unindo tecnologia, saúde e sofisticação. Nosso propósito é transformar a experiência do cliente em um momento de autocuidado e autoestima”, destaca Débora Menino, fundadora da Ruse.

Cereja mania em alta: a tendência olfativa que caiu nas graças dos consumidores

Em 2025, a cerejamania saiu das redes sociais e tomou o universo da beleza em peso. O vermelho vibrante e a fragrância envolvente da fruta se tornaram símbolos de sensualidade, autenticidade e autocuidado. Não à toa, em 2024, a consultoria Spate registrou alta de 22,3% nas buscas por “cherry perfume” nos Estados Unidos, um termômetro que evidencia o interesse por parte do consumidor digital. E a febre do “cerejamania” não passou despercebida pela Natura, que atualmente conta com duas linhas que trazem a fruta como protagonista: a novidade Tododia Cereja Negra e Praliné e a já queridinha Tododia Cereja e Avelã, dois verdadeiros fenômenos do portfólio da líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil*. Uma prova disso é que, por cinco anos consecutivos, a fragrância Cereja e Avelã assumiu o posto de mais vendida da marca Natura Tododia no Brasil, se configurando um dos maiores best-sellers de seu portfólio. “Esse resultado traduz tanto a força da cereja como tendência de consumo quanto a nossa capacidade de atualizar a nota com novas leituras, que explora um gourmand mais sofisticado e denso” afirma Ana Mazzilli, head de Marketing de Cuidados Pessoais da Natura no Brasil. As novidades de Natura Tododia  contam com itens para todos os momentos do dia: hidratante corporal, body splash, balm labial, essência capilar e sabonete íntimo. Com elas, a Natura propõe uma experiência de beleza que vai do toque da pele e vai até o perfume que exala confiança e presença ao longo do dia.

Mais potente 

Zaad Intense, do Boticário, acaba de chegar ao portfólio de perfumaria masculina da marca, inspirado na travessia do Cabo Horn, no Chile, uma das rotas mais desafiadoras e lendárias para os navegantes. A fragrância é a versão mais potente de Zaad Tradicional, revelando uma versão mais intensa do DNA icônico da marca. Ela também conta com o exclusivo Acorde Driftwood, inspirado na madeira flutuante, que agrega notas amadeiradas, sofisticação e complexidade olfativa a ela, traduzindo a força e a intensidade do espírito destemido do explorador moderno. O lançamento eleva Zaad a um novo patamar, fortalecendo a atuação do Boticário na perfumaria masculina, com intensidade olfativa e atributos de sofisticação para os amadeirados. Zaad Intense já está disponível nas lojas do Boticário em todo o Brasil, com valor promocional de lançamento, no e-commerce da marca e em seu aplicativo para Android e iOS.

Inimigos do fim 

O Boticário apresenta a campanha repaginada de Me Completa, celebrando a maior e mais esperada promoção de refis da marca no ano. A ação homenageia e conecta os consumidores denominados “Inimigos do Fim” – aqueles que não querem que seus momentos, nem os seus produtinhos favoritos, acabem. No filme criado pela agência AlmapBBDO, cenas cotidianas e divertidas mostram personagens que vivem intensamente, dançam até a última música, maratonam temporadas, pedem “bis” e fazem do fim apenas um intervalo entre começos. A narração aspiracional conecta essa energia ao conceito sustentável da campanha, encerrando com a mensagem “Foi para os inimigos do fim que criamos Boti Refil. Seu Boti novo, de novo”. Assista aqui: Para os Inimigos do fim, Boti Refis. Até o dia 31 de agosto, com disponibilidade limitada, os itens da promoção estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário. 

Ilha da Imaginação leva oficinas de leitura e animação para escolas do interior de Goiás e Minas Gerais

O projeto sociocultural Ilha da Imaginação, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e patrocinado pela SPIC Brasil, está de volta ao interior de Goiás e Minas Gerais com as Oficinas Itinerantes, que acontecem entre agosto e dezembro de 2025 em Quirinópolis (GO), Ituiutaba (MG) e Chaveslândia (MG). Reconhecido nacionalmente por unir leitura e produção audiovisual, o projeto já beneficiou cerca de 100 mil crianças e adolescentes desde 2019, oferecendo experiências práticas que envolvem desde o contato com equipamentos históricos do cinema de animação até a criação de roteiros e vídeos em stop motion, além da distribuição gratuita de livros. A iniciativa é realizada pelo Instituto Maker, AKM, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

Espetáculo “Illusion Show” com Henry & Klauss

Os ilusionistas Henry & Klauss desembarcam em Goiânia nos dias 19, 20 e 21 de setembro, no Teatro Rio Vermelho, com o espetáculo “Illusion Show”. Combinando mágica moderna, efeitos visuais de última geração e trilha sonora original, o show promete encantar públicos de todas as idades com uma experiência sensorial única. Reconhecidos internacionalmente, a dupla é considerada a mais premiada da América Latina em sua arte. Os ingressos estão à venda em feverup.com/m/330697.

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