Economia

Produtos & Negócios (26/08/2025)

Por Johny Cândido

Inscrições abertas para curso gratuito de Inteligência Artificial para empreendedores

Abriram as inscrições para a segunda turma do programa “AI Fácil: Dominando a IA para Pequenos e Médios Negócios”, realizado pelo Hub Cerrado. Com início programado para o dia 6 de setembro, o projeto terá encontros presenciais semanais e a formação segue até 4 de outubro, quando será realizada a cerimônia de formatura.

Voltado a empreendedores e gestores de pequenas e médias empresas, o curso oferece uma jornada prática e acessível para 30 negócios selecionados, com o objetivo de gerar impacto real em curto prazo. A iniciativa reúne as principais referências do ecossistema de inovação do Brasil na aplicação da inteligência artificial para soluções do dia a dia empresarial.

Fast Massagem anuncia expansão com inauguração de 7 novas unidades até o fim de outubro

A Fast Massagem, rede goiana especializada em bem-estar e técnicas exclusivas de massagem, dá mais um passo importante em sua trajetória de crescimento. A marca anuncia a inauguração de sete novas unidades, ampliando sua presença em capitais estratégicas e consolidando sua atuação no cenário nacional.

Com unidades já em funcionamento em Goiânia, a Fast Massagem passará a operar também em Itumbiara (GO), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). Na capital goiana, duas novas unidades serão inauguradas: uma no bairro Jardim Europa (Eldorado) e outra na região do Alphaville Flamboyant.

Com essas inaugurações previstas para acontecer até o fim de outubro, a rede alcançará 14 unidades, sendo sete já em operação e sete em fase de abertura nas próximas semanas. O plano de expansão segue alinhado ao objetivo de oferecer um atendimento de excelência e levar o conceito inovador da Fast Massagem a cada vez mais cidades brasileiras.

Coleção “Chuva” – Anna Prata + Leo Romano

A coleção “Chuva”, criada em parceria com o arquiteto Leo Romano, une arte, arquitetura e joalheria em peças que traduzem a fluidez da água em formas únicas. Inspirada na linha de móveis homônima de Leo Romano, a coleção apresenta jóias arquitetônicas e esculturas orgânicas, trabalhadas com delicadeza, contrastes e vazios poéticos. O resultado são criações minimalistas, carregadas de força, leveza e simbolismo, que convidam a uma experiência sensorial e sofisticada. Com design autoral e contemporâneo, cada joia da coleção “Chuva” é mais do que um acessório: é uma obra que transita entre o universo da arte e da arquitetura.

O Boticário apresenta EGEO CoguMellow

Com o olhar de vanguarda da perfumaria nacional, O Boticário surpreende novamente com a nova fragrância EGEO CoguMellow, que traz para o mercado um novo gourmand com o cogumelo Boletus Edulis*, ingrediente inédito da perfumaria. A novidade chega para duplar com a primeira versão da linha, EGEO Cogu, que surpreendeu os consumidores e gerou curiosidade dos lovers da marca para conhecerem o olfativo inédito da perfumaria no mundo.  Egeo CoguMellow é um frutal gourmand que surpreende na combinação das notas de destaque: smoothie de pêra e baunilha de madagascar com o acorde de cogumelo, enquanto Egeo Cogu, um oriental frutal de notas gourmands e amadeiradas, com amora e crème brullè e o acorde de cogumelo com grande presença. A novidade é mais frutal e ideal para o dia a dia, enquanto a outra versão tem a potência do gourmand mais sofisticado.

Grupo Ramasa posiciona Goiás no mapa da inovação automotiva com marcas da Chery 

O Grupo Ramasa Auto, uma das maiores holdings empresariais do Centro-Oeste brasileiro, trouxe para Goiânia e Anápolis as concessionárias Tiger Omoda & Jaecoo com veículos de terceira geração: híbridos plug-in e elétricos, alinhados às tendências globais e ao perfil tecnológico do consumidor local. Os principais diferenciais da marca, que leva como lema “ a evolução da evolução”, referindo-se ao Jaecoo, baseiam-se nos sistemas SHS de regeneração, elevando a marca da performance dos veículos a 400 quilômetros a mais que a concorrência, sem perder a agilidade. Já em relação a Omoda, a autonomia, segundo o Inmetro, chega a cerca de 345 km com carga completa, motor de 204 CV, bateria de 61,8 kWh (LFP) e  carga rápida de 30% a 80% em 28 minutos. 

Passeio das Águas promove inclusão sensorial

O Passeio das Águas Shopping criou dois recursos para pessoas com TEA: o Espaço Acalmar, com ambiente sensorial reduzido e telas do projeto IncluArte, e a Vaga TEA Sensorial, pioneira em shoppings, que oferece local de autorregulação já no estacionamento. As iniciativas consideram que a maioria das pessoas autistas têm hipersensibilidade a estímulos, tornando essenciais espaços tranquilos para garantir bem-estar e inclusão.

Natura é a marca de beleza mais influente do Brasil

A Natura foi eleita a marca de beleza mais influente do país, no “Brand Momentum Index (BMI)” 2025, realizado pela Design Bridge and Partners, que integra o grupo britânico de comunicação WPP. A lista traz marcas brasileiras de diversos setores, com Natura na segunda colocação no ranking geral. Natura Ekos integra a oitava posição do levantamento. Conduzida no Brasil entre janeiro e março, a pesquisa foi realizada on-line, por meio de questionário, e contou com a participação de 18.278 consumidores de diferentes regiões e perfis socioeconômicos. Além da marca estar no ranking geral como segunda marca mais influente do país, representando as categorias saúde e beleza, Natura Ekos integra a oitava posição do levantamento. A Natura também foi reconhecida como a marca mais sustentável do mundo pela Kantar, no Brand Blueprint Awards 2025, que aconteceu durante o durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes e analisou quase mil marcas em mais de 20 países. Até a metade do século, a Natura se consolidará como uma empresa 100% regenerativa, promovendo a vida e impactando positivamente quatro capitais: financeiro, natural, social e humano.

Operação Ramasa ocorre em 11 concessionárias em Goiânia 

Ocorre em Goiânia nos dias 21, 22 e 23 de agosto a Operação Ramasa, uma ação promocional promovida pelo Grupo Ramasa em todas as concessionárias do grupo na capital. A ação visa liquidar o estoque, oferecendo condições comerciais diferenciadas para quem deseja trocar de carro por um novo ou semi-novo. Os consumidores poderão encontrar modelos com financiamento para começar a pagar somente em janeiro de 2026, além de opções com taxa zero, dependendo da marca e do modelo escolhido. Entre as marcas da campanha estão líderes de mercado como a Toyota, Nissan, Mitsubishi, Bajaj, Triumph, Jaguar, Land Rover, Omoda & Jaecoo e Ducati. Durante os três dias de ação os clientes poderão conferir as condições específicas de cada concessionária, aproveitando o momento ideal para fechar negócio com benefícios únicos. Para conferir o regulamento da campanha e saber como aproveitar, acesse o instagram @gruporamasa. 

Coletivo Online

O Instituto Coca-Cola Brasil segue ampliando seu impacto social ao promover acesso à capacitação profissional por meio do Coletivo Online, programa gratuito e 100% digital voltado a jovens de 16 a 25 anos. Com conteúdos sobre empregabilidade e preparação para o mundo do trabalho, o curso oferece ferramentas práticas para que a busca pelo primeiro emprego deixe de ser um obstáculo e se torne uma oportunidade real de transformação.

Entre os temas abordados estão construção de currículo, preparação para entrevistas, planejamento financeiro, plano de vida e muito mais. Ao final do curso, os participantes recebem certificado e têm acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego, aumentando suas chances de inserção no mercado formal.

Com uma linguagem jovem e acessível, o Coletivo Online está disponível pelo celular e pode ser realizado de forma flexível. Em poucos cliques, os jovens podem se inscrever e iniciar sua jornada de desenvolvimento profissional com apoio de uma das maiores instituições de impacto social do país.

O Instituto Coca-Cola Brasil acredita que o futuro dos jovens começa com oportunidades reais — e é por isso que iniciativas como o Coletivo Online seguem sendo essenciais para reduzir desigualdades e conectar talentos ao mercado de trabalho.

Sessão de cinema especial para mães com bebês

Sucesso da DreamWorks Animation sobre talentosos animais fora da lei, “Os Caras Malvados 2”, é a escolha para a próxima sessão do CineMaterna Flamboyant, dia 27 de agosto, às 15h40. Na trama, o esquadrão de mulheres criminosas, convencem o bando – Sr. Lobo, Tubarão, Piranha, Cobra e a Sra. Tarântula – a abandonar a aposentadoria para fazer um “último trabalho”. Além de todo o conforto proporcionado às famílias na sala de cinema, as 10 primeiras mães que chegarem com seus bebês de até 18 meses serão presenteadas com cortesias.

Deixe um comentário