Brasil

Disney encerra canais de Tv por assinatura no Brasil em 2025

A empresa explicou que essa decisão é necessária para se adaptar às mudanças no cenário de mídia e entretenimento

Na segunda-feira, 2 de dezembro, a Disney anunciou que irá encerrar a operação da maioria de seus canais de TV por assinatura no Brasil. A interrupção ocorrerá a partir de 28 de fevereiro de 2025, afetando diversos canais como Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV sairão do ar. A única exceção será a ESPN, que permanecerá ativa em razão da sua importante programação de eventos esportivos ao vivo.

A empresa explicou que essa decisão é necessária para se adaptar às mudanças no cenário de mídia e entretenimento. Em nota, a Disney afirmou: “Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil”.

Outro ponto relevante que influenciou essa escolha foi a baixa audiência dos canais que serão descontinuados, o que contrasta com os bons resultados da ESPN, que se destaca pelas suas transmissões esportivas ao vivo, mantendo-se relevante para o público.

Apesar do fim dos canais de TV por assinatura, o conteúdo permanecerá disponível no Disney+. A plataforma, que já disponibiliza filmes, séries e agora eventos esportivos ao vivo, permanecerá como o principal meio de distribuição da Disney. A empresa reforçou seu compromisso com a modernização:

“Essa decisão inclui o encerramento dos canais lineares, sem impactar nossos canais esportivos”.

As operadoras de TV a cabo Claro e Sky já foram notificadas sobre as mudanças, e a transição está sendo organizada para minimizar impactos nos assinantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *