Gastronomia

O crescimento da venda dos panetones no final de ano

Há poucos dias para o Natal, os panetones, alimento tradicional nas festas de fim de ano, já estão disponíveis nas prateleiras dos supermercados e, ano após ano, a chegada do produto fica cada vez mais antecipada. 

 

Segundo a Associação Brasileira da Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, o setor faturou cerca de R$ 806 milhões e foram vendidas 47,8 mil toneladas de produtos no período. No total, houve um aumento de 3,9% em valor e 21% em volume de vendas, quando comparados com o período anterior (novembro de 2020 a janeiro de 2021).

 

A rede de supermercado Super Barão além de oferecer aos seus clientes os melhores preços e diversas opções de panetones, também possui a produção própria, que é o Panetone Cattive. O Super Barão, rede de supermercados que possui 26 lojas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e interior de Goiás, já começou as vendas em todas as unidades e além de oferecer aos seus clientes os melhores preços e um amplo sortimento de panetones, também possui produção própria.

 

“As pessoas pararam de consumir o panetone só no final do ano, ou início do ano, a procura é constante. E esse panetone de fabricação própria ficou uma delicia, até mesmo porque são usados ingredientes de primeira e selecionados”, afirmou Lorena Dornela, gerente de marketing do Grupo Barão.

 

De acordo com a Worldpanel, de novembro de 2021 a janeiro de 2022, em comparação com o mesmo período do ano interior, panetones para presente passaram de 19,7% para 32,9%, o que representa quase 8 milhões de novos lares.

 

Com um cenário de inflação, o consumidor deverá fazer escolhas e possivelmente os bolos recheados devem ser novamente um presente para amigos e entes queridos neste natal

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